ICT in Education 2022
Escolas
D2 - ESCOLAS, POR DISPONIBILIDADE DE RECURSOS DE TECNOLOGIA PARA USO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Percentual (%) | Acessórios de computador, como, por exemplo, teclados e mouses adaptados, microfones e alto-falantes | Programas de computador, aplicativos ou software, como, por exemplo, de leitura de tela, transcrição de arquivos de vídeo e áudio, que respondem por comando de voz | Aulas de informática assistiva, para desenvolvimento de habilidades no uso de tecnologias e aplicativos adaptados no cotidiano e nas atividades de aprendizagem | Materiais educacionais digitais, como, por exemplo, audiolivros e jogos | |||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 19 | 72 | 0 | - | 9 | 13 | 76 | 1 | - | 9 | 12 | 78 | 1 | - | 9 | 30 | 60 | 0 | - | 9 | |
REGIÃO | Norte | 15 | 84 | 0 | - | 1 | 12 | 87 | 0 | - | 1 | 7 | 91 | 1 | - | 1 | 19 | 80 | 0 | - | 1 |
Nordeste | 9 | 69 | 0 | - | 23 | 5 | 71 | 1 | - | 23 | 8 | 70 | 0 | - | 23 | 22 | 55 | 0 | - | 23 | |
Sudeste | 27 | 73 | 0 | - | 0 | 23 | 76 | 1 | - | 0 | 18 | 81 | 0 | - | 0 | 43 | 57 | 0 | - | 0 | |
Sul | 33 | 64 | 0 | - | 2 | 19 | 76 | 3 | - | 2 | 15 | 81 | 2 | - | 2 | 44 | 53 | 1 | - | 2 | |
Centro-Oeste | 30 | 68 | 2 | - | 0 | 13 | 85 | 2 | - | 0 | 20 | 79 | 1 | - | 0 | 28 | 71 | 0 | - | 0 | |
ÁREA | Urbana | 26 | 74 | 0 | - | 0 | 19 | 79 | 1 | - | 0 | 17 | 82 | 1 | - | 0 | 43 | 56 | 0 | - | 0 |
Rural | 7 | 68 | 0 | - | 24 | 3 | 72 | 1 | - | 24 | 4 | 71 | 0 | - | 24 | 9 | 67 | 0 | - | 24 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 25 | 74 | 1 | - | 0 | 21 | 78 | 1 | - | 0 | 19 | 81 | 0 | - | 0 | 36 | 64 | 0 | - | 0 |
Interior | 18 | 71 | 0 | - | 11 | 12 | 76 | 1 | - | 11 | 11 | 78 | 1 | - | 11 | 30 | 59 | 0 | - | 11 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 15 | 70 | 0 | - | 15 | 10 | 75 | 1 | - | 15 | 11 | 74 | 0 | - | 15 | 24 | 61 | 0 | - | 15 |
Estadual | 37 | 60 | 0 | - | 3 | 21 | 73 | 2 | - | 3 | 19 | 77 | 1 | - | 3 | 39 | 58 | 0 | - | 3 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 21 | 67 | 0 | - | 11 | 13 | 74 | 1 | - | 11 | 13 | 75 | 1 | - | 11 | 28 | 60 | 0 | - | 11 | |
Particular | 8 | 92 | 0 | - | 0 | 14 | 86 | 0 | - | 0 | 9 | 91 | 0 | - | 0 | 40 | 60 | 0 | - | 0 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 9 | 73 | 0 | - | 18 | 7 | 74 | 0 | - | 18 | 6 | 75 | 0 | - | 18 | 23 | 58 | 0 | - | 18 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 26 | 73 | 0 | - | 1 | 18 | 80 | 1 | - | 1 | 17 | 81 | 1 | - | 1 | 35 | 63 | 1 | - | 1 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 31 | 67 | 0 | - | 1 | 21 | 76 | 2 | - | 1 | 17 | 81 | 1 | - | 1 | 39 | 60 | 0 | - | 1 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 2 | 63 | 0 | - | 35 | 1 | 64 | 0 | - | 35 | 1 | 64 | 0 | - | 35 | 13 | 52 | 0 | - | 35 |
De 51 a 150 matrículas | 5 | 88 | 0 | - | 7 | 2 | 91 | 0 | - | 7 | 3 | 89 | 0 | - | 7 | 12 | 80 | 0 | - | 7 | |
De 151 a 300 matrículas | 19 | 77 | 0 | - | 4 | 14 | 80 | 2 | - | 4 | 11 | 85 | 0 | - | 4 | 37 | 60 | 0 | - | 4 | |
De 301 a 500 matrículas | 26 | 73 | 0 | - | 0 | 20 | 79 | 0 | - | 0 | 20 | 80 | 0 | - | 0 | 38 | 62 | 0 | - | 0 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 42 | 57 | 1 | - | 0 | 29 | 68 | 2 | - | 0 | 26 | 72 | 1 | - | 0 | 52 | 48 | 1 | - | 0 | |
Mais de 1.000 matrículas | 39 | 60 | 0 | - | 1 | 32 | 66 | 1 | - | 1 | 25 | 70 | 4 | - | 1 | 54 | 44 | 1 | - | 1 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022