Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Escolas



D2 - ESCOLAS, POR DISPONIBILIDADE DE RECURSOS DE TECNOLOGIA PARA USO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA




D2 - ESCOLAS, POR DISPONIBILIDADE DE RECURSOS DE TECNOLOGIA PARA USO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Acessórios de computador, como, por exemplo, teclados e mouses adaptados, microfones e alto-falantes Programas de computador, aplicativos ou software, como, por exemplo, de leitura de tela, transcrição de arquivos de vídeo e áudio, que respondem por comando de voz Aulas de informática assistiva, para desenvolvimento de habilidades no uso de tecnologias e aplicativos adaptados no cotidiano e nas atividades de aprendizagem Materiais educacionais digitais, como, por exemplo, audiolivros e jogos
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 19 72 0 - 9 13 76 1 - 9 12 78 1 - 9 30 60 0 - 9
REGIÃO Norte 15 84 0 - 1 12 87 0 - 1 7 91 1 - 1 19 80 0 - 1
Nordeste 9 69 0 - 23 5 71 1 - 23 8 70 0 - 23 22 55 0 - 23
Sudeste 27 73 0 - 0 23 76 1 - 0 18 81 0 - 0 43 57 0 - 0
Sul 33 64 0 - 2 19 76 3 - 2 15 81 2 - 2 44 53 1 - 2
Centro-Oeste 30 68 2 - 0 13 85 2 - 0 20 79 1 - 0 28 71 0 - 0
ÁREA Urbana 26 74 0 - 0 19 79 1 - 0 17 82 1 - 0 43 56 0 - 0
Rural 7 68 0 - 24 3 72 1 - 24 4 71 0 - 24 9 67 0 - 24
LOCALIZAÇÃO Capital 25 74 1 - 0 21 78 1 - 0 19 81 0 - 0 36 64 0 - 0
Interior 18 71 0 - 11 12 76 1 - 11 11 78 1 - 11 30 59 0 - 11
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 15 70 0 - 15 10 75 1 - 15 11 74 0 - 15 24 61 0 - 15
Estadual 37 60 0 - 3 21 73 2 - 3 19 77 1 - 3 39 58 0 - 3
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 21 67 0 - 11 13 74 1 - 11 13 75 1 - 11 28 60 0 - 11
Particular 8 92 0 - 0 14 86 0 - 0 9 91 0 - 0 40 60 0 - 0
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental 9 73 0 - 18 7 74 0 - 18 6 75 0 - 18 23 58 0 - 18
Até anos finais do Ensino Fundamental 26 73 0 - 1 18 80 1 - 1 17 81 1 - 1 35 63 1 - 1
Até Ensino Médio ou Educação Profissional 31 67 0 - 1 21 76 2 - 1 17 81 1 - 1 39 60 0 - 1
PORTE Até 50 matrículas 2 63 0 - 35 1 64 0 - 35 1 64 0 - 35 13 52 0 - 35
De 51 a 150 matrículas 5 88 0 - 7 2 91 0 - 7 3 89 0 - 7 12 80 0 - 7
De 151 a 300 matrículas 19 77 0 - 4 14 80 2 - 4 11 85 0 - 4 37 60 0 - 4
De 301 a 500 matrículas 26 73 0 - 0 20 79 0 - 0 20 80 0 - 0 38 62 0 - 0
De 501 a 1.000 matrículas 42 57 1 - 0 29 68 2 - 0 26 72 1 - 0 52 48 1 - 0
Mais de 1.000 matrículas 39 60 0 - 1 32 66 1 - 1 25 70 4 - 1 54 44 1 - 1
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022