Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Escolas



G2 - ESCOLAS, POR RECURSOS DISPONIBILIZADOS PELO AMBIENTE OU PELA PLATAFORMA VIRTUAL DE APRENDIZAGEM




G2 - ESCOLAS, POR RECURSOS DISPONIBILIZADOS PELO AMBIENTE OU PELA PLATAFORMA VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Os alunos podem enviar atividades realizadas para os professores Os alunos podem tirar dúvidas com os professores por meio de videoconferência Os alunos podem testar seu próprio desempenho e criar um plano de estudo individualizado Os professores podem aplicar provas e exercícios para os alunos Os professores e os gestores escolares podem acessar relatórios de desempenho dos alunos
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 26 7 0 - 67 19 14 0 - 67 24 9 0 - 67 16 16 0 - 67 30 3 0 - 67
REGIÃO Norte 13 4 0 - 83 11 6 0 - 83 14 3 0 - 83 11 6 0 - 83 15 2 0 - 83
Nordeste 24 5 0 - 71 20 10 0 - 71 20 9 0 - 71 14 15 0 - 71 25 4 0 - 71
Sudeste 28 11 0 - 61 22 17 0 - 61 27 12 0 - 61 19 20 0 - 61 37 2 0 - 61
Sul 40 8 0 - 52 20 28 1 - 52 40 8 0 - 52 24 25 0 - 52 43 4 1 - 52
Centro-Oeste 29 8 0 - 63 14 22 2 - 63 25 12 0 - 63 20 15 1 - 63 33 4 0 - 63
ÁREA Urbana 33 10 0 - 57 24 18 0 - 57 31 12 0 - 57 23 19 0 - 57 38 5 0 - 57
Rural 13 3 0 - 84 9 7 0 - 84 11 5 0 - 84 5 11 0 - 84 15 0 0 - 84
LOCALIZAÇÃO Capital 34 9 0 - 56 21 23 0 - 56 35 9 0 - 56 26 17 0 - 56 40 4 0 - 56
Interior 24 7 0 - 69 18 13 0 - 69 22 9 0 - 69 15 16 0 - 69 28 3 0 - 69
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 15 5 0 - 79 9 11 0 - 79 14 7 0 - 79 6 14 0 - 79 19 1 0 - 79
Estadual 31 10 0 - 59 23 17 0 - 59 32 9 0 - 59 24 16 1 - 59 37 4 0 - 59
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 20 6 0 - 74 13 13 0 - 74 19 7 0 - 74 11 15 0 - 74 24 2 0 - 74
Particular 49 11 0 - 40 40 20 0 - 40 43 17 0 - 40 37 23 0 - 40 53 7 0 - 40
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental 15 7 0 - 78 11 11 0 - 78 14 9 0 - 78 7 15 0 - 78 19 3 0 - 78
Até anos finais do Ensino Fundamental 31 6 0 - 63 22 16 0 - 63 28 9 0 - 63 16 21 0 - 63 34 3 0 - 63
Até Ensino Médio ou Educação Profissional 42 8 0 - 50 32 18 1 - 50 39 11 0 - 50 37 12 1 - 50 45 5 0 - 50
PORTE Até 50 matrículas 15 3 0 - 82 9 9 0 - 82 11 7 0 - 82 7 11 0 - 82 18 0 0 - 82
De 51 a 150 matrículas 20 7 0 - 74 17 9 0 - 74 17 9 0 - 74 7 20 0 - 74 24 2 0 - 74
De 151 a 300 matrículas 24 9 0 - 67 16 17 0 - 67 23 10 0 - 67 18 15 0 - 67 27 6 0 - 67
De 301 a 500 matrículas 37 5 0 - 58 26 16 1 - 58 34 8 0 - 58 27 15 0 - 58 38 4 1 - 58
De 501 a 1.000 matrículas 33 14 0 - 54 25 21 0 - 54 33 14 0 - 54 26 20 0 - 54 43 3 0 - 54
Mais de 1.000 matrículas 35 3 1 - 61 25 14 0 - 61 34 4 0 - 61 15 24 0 - 61 36 3 0 - 61
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022