ICT in Education 2022
Professores
F1D - PROFESSORES, POR SOLICITAÇÃO PARA QUE OS ALUNOS UTILIZASSEM TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES – RECURSOS DE PROGRAMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS
Percentual (%) | Criar e produzir modelos computacionais, de programação ou Inteligência Artificial | Criar projetos 3D ou experiências com realidade virtual ou aumentada | |||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 5 | 95 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
SEXO | Feminino | 4 | 96 | - | - | 0 | 6 | 94 | - | - | 0 |
Masculino | 5 | 95 | - | - | 0 | 9 | 91 | - | - | 0 | |
COR OU RAÇA | Branca | 5 | 95 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 |
Preta | 6 | 94 | - | - | 0 | 6 | 94 | - | - | 0 | |
Parda | 3 | 97 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
Amarela | 0 | 100 | - | - | 0 | 0 | 100 | - | - | 0 | |
Indígena | 0 | 96 | - | - | 4 | 12 | 85 | - | - | 4 | |
Não respondeu | 0 | 100 | - | - | 0 | 0 | 100 | - | - | 0 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 4 | 96 | - | - | 0 | 6 | 94 | - | - | 0 |
De 31 a 45 anos | 6 | 94 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
De 46 anos ou mais | 3 | 97 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
REGIÃO | Norte | 2 | 97 | - | - | 0 | 4 | 96 | - | - | 0 |
Nordeste | 4 | 96 | - | - | 0 | 5 | 95 | - | - | 0 | |
Sudeste | 5 | 95 | - | - | 0 | 6 | 94 | - | - | 0 | |
Sul | 3 | 97 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
Centro-Oeste | 8 | 92 | - | - | 0 | 25 | 75 | - | - | 0 | |
ÁREA | Urbana | 5 | 95 | - | - | 0 | 5 | 95 | - | - | 0 |
Rural | 1 | 99 | - | - | 0 | 15 | 85 | - | - | 0 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 4 | 96 | - | - | 0 | 4 | 96 | - | - | 0 |
Interior | 5 | 95 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 2 | 98 | - | - | 0 | 2 | 98 | - | - | 0 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 4 | 96 | - | - | 0 | 9 | 91 | - | - | 0 | |
Ensino Médio | 8 | 92 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 2 | 98 | - | - | 0 | 3 | 97 | - | - | 0 |
Linguagens | 1 | 98 | - | - | 0 | 3 | 97 | - | - | 0 | |
Matemática | 6 | 94 | - | - | 0 | 5 | 95 | - | - | 0 | |
Ciências da natureza | 5 | 95 | - | - | 0 | 11 | 89 | - | - | 0 | |
Ciências humanas e sociais | 3 | 97 | - | - | 0 | 14 | 86 | - | - | 0 | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 18 | 82 | - | - | 0 | 10 | 90 | - | - | 0 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 1 | 99 | - | - | 0 | 3 | 97 | - | - | 0 |
Estadual | 6 | 94 | - | - | 0 | 9 | 91 | - | - | 0 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 4 | 96 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
Particular | 6 | 94 | - | - | 0 | 6 | 94 | - | - | 0 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 1 | 98 | - | - | 1 | 1 | 98 | - | - | 1 |
De 51 a 150 matrículas | 2 | 98 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
De 151 a 300 matrículas | 4 | 96 | - | - | 0 | 3 | 97 | - | - | 0 | |
De 301 a 500 matrículas | 5 | 95 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 5 | 95 | - | - | 0 | 10 | 90 | - | - | 0 | |
Mais de 1.000 matrículas | 6 | 94 | - | - | 0 | 3 | 97 | - | - | 0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022