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ICT in Education 2022

Professores



F2A - PROFESSORES, POR FREQUÊNCIA DE REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES COM OS ALUNOS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS – APRENDIZAGEM AUTORREGULADA




F2A - PROFESSORES, POR FREQUÊNCIA DE REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES COM OS ALUNOS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS – APRENDIZAGEM AUTORREGULADA

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Solicitar aos alunos que utilizem a Internet para fazer pesquisas, coletar e registrar dados Pedir aos alunos que usem tecnologias digitais para apresentar trabalhos, como por meio de slides, gravações em áudio, fotos ou vídeos
Sempre Quase sempre Às vezes Quase nunca Nunca Não sabe Não respondeu Não se aplica Sempre Quase sempre Às vezes Quase nunca Nunca Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 35 32 25 3 4 - - 0 15 19 34 14 18 - - 0
SEXO Feminino 36 29 27 4 4 - - 0 15 19 33 15 18 - - 0
Masculino 33 38 22 1 5 - - 0 15 21 36 12 16 - - 0
COR OU RAÇA Branca 35 34 25 2 3 - - 0 16 20 35 14 15 - - 0
Preta 39 21 37 2 1 - - 0 20 16 34 12 17 - - 0
Parda 35 33 22 3 6 - - 0 14 19 32 14 21 - - 0
Amarela 19 0 45 35 0 - - 0 19 23 12 35 11 - - 0
Indígena 0 25 59 0 12 - - 4 0 8 41 15 32 - - 4
Não respondeu 15 0 85 0 0 - - 0 15 0 85 0 0 - - 0
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 41 29 26 1 3 - - 0 21 17 34 17 12 - - 0
De 31 a 45 anos 36 31 24 4 4 - - 0 18 22 27 15 18 - - 0
De 46 anos ou mais 31 35 26 2 5 - - 0 9 17 43 12 19 - - 0
REGIÃO Norte 22 28 30 5 15 - - 0 12 18 33 9 27 - - 0
Nordeste 42 24 24 5 5 - - 0 15 25 30 12 18 - - 0
Sudeste 37 34 24 1 4 - - 0 15 15 35 17 18 - - 0
Sul 26 38 32 3 1 - - 0 13 27 34 13 13 - - 0
Centro-Oeste 36 40 14 6 4 - - 0 24 11 40 13 12 - - 0
ÁREA Urbana 37 33 25 2 3 - - 0 16 21 34 14 15 - - 0
Rural 20 31 26 8 14 - - 0 9 11 32 14 33 - - 0
LOCALIZAÇÃO Capital 41 32 21 4 2 - - 0 18 19 39 12 11 - - 0
Interior 33 32 26 3 5 - - 0 14 19 32 15 19 - - 0
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 21 27 34 8 10 - - 0 4 7 36 14 39 - - 0
Anos finais do Ensino Fundamental 33 34 27 2 3 - - 0 14 19 33 16 17 - - 0
Ensino Médio 47 34 17 0 2 - - 0 25 29 33 11 3 - - 0
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 20 27 39 5 9 - - 0 4 6 34 17 39 - - 0
Linguagens 36 30 25 5 5 - - 0 16 23 27 15 19 - - 0
Matemática 37 26 29 4 5 - - 0 11 8 38 26 16 - - 0
Ciências da natureza 21 47 29 0 2 - - 0 9 24 46 12 9 - - 0
Ciências humanas e sociais 44 41 13 1 1 - - 0 25 31 28 9 7 - - 0
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 58 23 16 0 3 - - 0 27 19 41 3 10 - - 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 24 30 30 6 10 - - 0 4 13 29 17 36 - - 0
Estadual 36 35 27 1 2 - - 0 15 22 40 14 9 - - 0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 31 33 28 3 5 - - 0 11 19 35 15 20 - - 0
Particular 49 31 17 3 1 - - 0 30 22 29 9 10 - - 0
PORTE Até 50 matrículas 27 4 30 15 23 - - 1 1 5 15 27 51 - - 1
De 51 a 150 matrículas 21 23 34 11 11 - - 0 11 17 28 16 27 - - 0
De 151 a 300 matrículas 34 30 32 3 1 - - 0 10 18 37 14 20 - - 0
De 301 a 500 matrículas 44 28 21 3 5 - - 0 23 23 30 11 13 - - 0
De 501 a 1.000 matrículas 32 39 26 1 2 - - 0 12 17 40 15 16 - - 0
Mais de 1.000 matrículas 43 39 14 1 4 - - 0 23 27 28 10 11 - - 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022