ICT in Education 2022
Professores
F2A - PROFESSORES, POR FREQUÊNCIA DE REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES COM OS ALUNOS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS – APRENDIZAGEM AUTORREGULADA
Percentual (%) | Solicitar aos alunos que utilizem a Internet para fazer pesquisas, coletar e registrar dados | Pedir aos alunos que usem tecnologias digitais para apresentar trabalhos, como por meio de slides, gravações em áudio, fotos ou vídeos | |||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sempre | Quase sempre | Às vezes | Quase nunca | Nunca | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sempre | Quase sempre | Às vezes | Quase nunca | Nunca | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 35 | 32 | 25 | 3 | 4 | - | - | 0 | 15 | 19 | 34 | 14 | 18 | - | - | 0 | |
SEXO | Feminino | 36 | 29 | 27 | 4 | 4 | - | - | 0 | 15 | 19 | 33 | 15 | 18 | - | - | 0 |
Masculino | 33 | 38 | 22 | 1 | 5 | - | - | 0 | 15 | 21 | 36 | 12 | 16 | - | - | 0 | |
COR OU RAÇA | Branca | 35 | 34 | 25 | 2 | 3 | - | - | 0 | 16 | 20 | 35 | 14 | 15 | - | - | 0 |
Preta | 39 | 21 | 37 | 2 | 1 | - | - | 0 | 20 | 16 | 34 | 12 | 17 | - | - | 0 | |
Parda | 35 | 33 | 22 | 3 | 6 | - | - | 0 | 14 | 19 | 32 | 14 | 21 | - | - | 0 | |
Amarela | 19 | 0 | 45 | 35 | 0 | - | - | 0 | 19 | 23 | 12 | 35 | 11 | - | - | 0 | |
Indígena | 0 | 25 | 59 | 0 | 12 | - | - | 4 | 0 | 8 | 41 | 15 | 32 | - | - | 4 | |
Não respondeu | 15 | 0 | 85 | 0 | 0 | - | - | 0 | 15 | 0 | 85 | 0 | 0 | - | - | 0 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 41 | 29 | 26 | 1 | 3 | - | - | 0 | 21 | 17 | 34 | 17 | 12 | - | - | 0 |
De 31 a 45 anos | 36 | 31 | 24 | 4 | 4 | - | - | 0 | 18 | 22 | 27 | 15 | 18 | - | - | 0 | |
De 46 anos ou mais | 31 | 35 | 26 | 2 | 5 | - | - | 0 | 9 | 17 | 43 | 12 | 19 | - | - | 0 | |
REGIÃO | Norte | 22 | 28 | 30 | 5 | 15 | - | - | 0 | 12 | 18 | 33 | 9 | 27 | - | - | 0 |
Nordeste | 42 | 24 | 24 | 5 | 5 | - | - | 0 | 15 | 25 | 30 | 12 | 18 | - | - | 0 | |
Sudeste | 37 | 34 | 24 | 1 | 4 | - | - | 0 | 15 | 15 | 35 | 17 | 18 | - | - | 0 | |
Sul | 26 | 38 | 32 | 3 | 1 | - | - | 0 | 13 | 27 | 34 | 13 | 13 | - | - | 0 | |
Centro-Oeste | 36 | 40 | 14 | 6 | 4 | - | - | 0 | 24 | 11 | 40 | 13 | 12 | - | - | 0 | |
ÁREA | Urbana | 37 | 33 | 25 | 2 | 3 | - | - | 0 | 16 | 21 | 34 | 14 | 15 | - | - | 0 |
Rural | 20 | 31 | 26 | 8 | 14 | - | - | 0 | 9 | 11 | 32 | 14 | 33 | - | - | 0 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 41 | 32 | 21 | 4 | 2 | - | - | 0 | 18 | 19 | 39 | 12 | 11 | - | - | 0 |
Interior | 33 | 32 | 26 | 3 | 5 | - | - | 0 | 14 | 19 | 32 | 15 | 19 | - | - | 0 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 21 | 27 | 34 | 8 | 10 | - | - | 0 | 4 | 7 | 36 | 14 | 39 | - | - | 0 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 33 | 34 | 27 | 2 | 3 | - | - | 0 | 14 | 19 | 33 | 16 | 17 | - | - | 0 | |
Ensino Médio | 47 | 34 | 17 | 0 | 2 | - | - | 0 | 25 | 29 | 33 | 11 | 3 | - | - | 0 | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 20 | 27 | 39 | 5 | 9 | - | - | 0 | 4 | 6 | 34 | 17 | 39 | - | - | 0 |
Linguagens | 36 | 30 | 25 | 5 | 5 | - | - | 0 | 16 | 23 | 27 | 15 | 19 | - | - | 0 | |
Matemática | 37 | 26 | 29 | 4 | 5 | - | - | 0 | 11 | 8 | 38 | 26 | 16 | - | - | 0 | |
Ciências da natureza | 21 | 47 | 29 | 0 | 2 | - | - | 0 | 9 | 24 | 46 | 12 | 9 | - | - | 0 | |
Ciências humanas e sociais | 44 | 41 | 13 | 1 | 1 | - | - | 0 | 25 | 31 | 28 | 9 | 7 | - | - | 0 | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 58 | 23 | 16 | 0 | 3 | - | - | 0 | 27 | 19 | 41 | 3 | 10 | - | - | 0 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 24 | 30 | 30 | 6 | 10 | - | - | 0 | 4 | 13 | 29 | 17 | 36 | - | - | 0 |
Estadual | 36 | 35 | 27 | 1 | 2 | - | - | 0 | 15 | 22 | 40 | 14 | 9 | - | - | 0 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 31 | 33 | 28 | 3 | 5 | - | - | 0 | 11 | 19 | 35 | 15 | 20 | - | - | 0 | |
Particular | 49 | 31 | 17 | 3 | 1 | - | - | 0 | 30 | 22 | 29 | 9 | 10 | - | - | 0 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 27 | 4 | 30 | 15 | 23 | - | - | 1 | 1 | 5 | 15 | 27 | 51 | - | - | 1 |
De 51 a 150 matrículas | 21 | 23 | 34 | 11 | 11 | - | - | 0 | 11 | 17 | 28 | 16 | 27 | - | - | 0 | |
De 151 a 300 matrículas | 34 | 30 | 32 | 3 | 1 | - | - | 0 | 10 | 18 | 37 | 14 | 20 | - | - | 0 | |
De 301 a 500 matrículas | 44 | 28 | 21 | 3 | 5 | - | - | 0 | 23 | 23 | 30 | 11 | 13 | - | - | 0 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 32 | 39 | 26 | 1 | 2 | - | - | 0 | 12 | 17 | 40 | 15 | 16 | - | - | 0 | |
Mais de 1.000 matrículas | 43 | 39 | 14 | 1 | 4 | - | - | 0 | 23 | 27 | 28 | 10 | 11 | - | - | 0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022