Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



H8 - PROFESSORES QUE OFERTARAM FORMAÇÃO PARA OUTROS EDUCADORES SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES




H8 - PROFESSORES QUE OFERTARAM FORMAÇÃO PARA OUTROS EDUCADORES SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Produziu videoaulas ou materiais para outros educadores sobre o uso de tecnologias digitais em atividades de ensino e de aprendizagem Ministrou um curso ou uma palestra para outros educadores sobre o uso de tecnologias digitais em atividades de ensino e de aprendizagem
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 11 89 - - 5 95 0 -
SEXO Feminino 10 90 - - 3 97 0 -
Masculino 14 86 - - 9 91 0 -
COR OU RAÇA Branca 9 91 - - 4 96 0 -
Preta 14 86 - - 5 93 2 -
Parda 11 89 - - 6 94 0 -
Amarela 31 69 - - 0 100 0 -
Indígena 32 68 - - 34 66 0 -
Não respondeu 0 100 - - 0 100 0 -
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 17 83 - - 8 92 0 -
De 31 a 45 anos 10 90 - - 4 95 0 -
De 46 anos ou mais 10 90 - - 5 95 0 -
REGIÃO Norte 14 86 - - 6 94 0 -
Nordeste 14 86 - - 5 95 0 -
Sudeste 11 89 - - 6 94 1 -
Sul 7 93 - - 3 97 0 -
Centro-Oeste 9 91 - - 3 97 0 -
ÁREA Urbana 11 89 - - 5 95 0 -
Rural 9 91 - - 4 96 0 -
LOCALIZAÇÃO Capital 13 87 - - 7 93 0 -
Interior 10 90 - - 5 95 0 -
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 11 89 - - 4 96 0 -
Anos finais do Ensino Fundamental 13 87 - - 5 95 0 -
Ensino Médio 8 92 - - 6 93 1 -
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 11 89 - - 4 96 0 -
Linguagens 8 92 - - 4 96 0 -
Matemática 19 81 - - 7 93 0 -
Ciências da natureza 15 85 - - 7 92 1 -
Ciências humanas e sociais 7 93 - - 4 96 0 -
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 11 89 - - 6 94 0 -
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 11 89 - - 4 96 0 -
Estadual 8 92 - - 4 95 0 -
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 10 90 - - 4 95 0 -
Particular 16 84 - - 8 92 0 -
PORTE Até 50 matrículas 5 95 - - 5 94 1 -
De 51 a 150 matrículas 14 86 - - 2 98 0 -
De 151 a 300 matrículas 15 85 - - 11 89 0 -
De 301 a 500 matrículas 12 88 - - 6 93 1 -
De 501 a 1.000 matrículas 9 91 - - 3 97 0 -
Mais de 1.000 matrículas 10 90 - - 6 94 0 -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022