Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



H3 - PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES




H3 - PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 56 44 0 -
SEXO Feminino 54 46 0 -
Masculino 61 39 0 -
COR OU RAÇA Branca 60 40 0 -
Preta 47 53 0 -
Parda 54 46 0 -
Amarela 17 83 0 -
Indígena 63 37 0 -
Não respondeu 0 100 0 -
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 47 53 0 -
De 31 a 45 anos 62 38 0 -
De 46 anos ou mais 51 49 0 -
REGIÃO Norte 47 53 0 -
Nordeste 47 53 0 -
Sudeste 55 45 0 -
Sul 68 32 0 -
Centro-Oeste 74 26 0 -
ÁREA Urbana 57 43 0 -
Rural 49 51 0 -
LOCALIZAÇÃO Capital 58 42 0 -
Interior 55 45 0 -
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 52 48 0 -
Anos finais do Ensino Fundamental 51 49 0 -
Ensino Médio 66 34 0 -
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 49 51 0 -
Linguagens 58 42 0 -
Matemática 37 63 0 -
Ciências da natureza 53 47 0 -
Ciências humanas e sociais 65 35 0 -
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 73 27 0 -
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 50 50 0 -
Estadual 63 37 0 -
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 58 42 0 -
Particular 50 50 0 -
PORTE Até 50 matrículas 28 72 0 -
De 51 a 150 matrículas 41 59 0 -
De 151 a 300 matrículas 49 51 0 -
De 301 a 500 matrículas 57 43 0 -
De 501 a 1.000 matrículas 66 34 0 -
Mais de 1.000 matrículas 54 46 0 -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022