Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



H5 - PROFESSORES, POR MODALIDADE DE ENSINO DAS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DAS QUAIS PARTICIPARAM NOS ÚLTIMOS 12 MESES




H5 - PROFESSORES, POR MODALIDADE DE ENSINO DAS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DAS QUAIS PARTICIPARAM NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Presencial A distância Híbrida, parte presencial e parte a distância
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 24 32 0 - 44 48 8 - - 44 23 33 - - 44
SEXO Feminino 16 37 0 - 46 47 7 - - 46 20 34 - - 46
Masculino 38 22 0 - 39 50 11 - - 39 30 31 - - 39
COR OU RAÇA Branca 24 36 0 - 40 55 5 - - 40 27 33 - - 40
Preta 21 26 0 - 53 38 9 - - 53 26 22 - - 53
Parda 24 30 0 - 46 42 12 - - 46 19 35 - - 46
Amarela 5 12 0 - 83 17 1 - - 83 0 17 - - 83
Indígena 46 17 0 - 37 35 27 - - 37 15 48 - - 37
Não respondeu 0 0 0 - 100 0 0 - - 100 0 0 - - 100
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 24 23 0 - 53 37 10 - - 53 18 29 - - 53
De 31 a 45 anos 26 36 0 - 38 57 5 - - 38 30 33 - - 38
De 46 anos ou mais 20 31 0 - 49 40 11 - - 49 16 34 - - 49
REGIÃO Norte 26 21 0 - 53 37 10 - - 53 19 28 - - 53
Nordeste 22 25 0 - 53 39 8 - - 53 24 23 - - 53
Sudeste 18 37 0 - 45 50 4 - - 45 18 37 - - 45
Sul 25 43 0 - 32 65 3 - - 32 36 32 - - 32
Centro-Oeste 53 20 0 - 26 39 35 - - 26 24 51 - - 26
ÁREA Urbana 22 35 0 - 43 51 6 - - 43 24 33 - - 43
Rural 31 17 0 - 51 30 18 - - 51 20 29 - - 51
LOCALIZAÇÃO Capital 22 37 0 - 42 52 6 - - 42 20 39 - - 42
Interior 24 31 0 - 45 47 8 - - 45 24 31 - - 45
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 16 36 0 - 48 45 7 - - 48 24 28 - - 48
Anos finais do Ensino Fundamental 25 26 0 - 49 42 9 - - 49 21 30 - - 49
Ensino Médio 26 40 0 - 34 59 7 - - 34 26 40 - - 34
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 17 32 0 - 51 41 8 - - 51 23 27 - - 51
Linguagens 19 39 0 - 42 52 6 - - 42 25 33 - - 42
Matemática 19 18 0 - 63 35 3 - - 63 13 24 - - 63
Ciências da natureza 23 30 0 - 47 43 10 - - 47 20 34 - - 47
Ciências humanas e sociais 41 24 0 - 35 49 16 - - 35 28 37 - - 35
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 26 48 0 - 27 68 5 - - 27 27 46 - - 27
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 22 28 0 - 50 43 7 - - 50 21 29 - - 50
Estadual 21 42 0 - 37 54 9 - - 37 24 39 - - 37
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 21 36 0 - 42 50 8 - - 42 23 35 - - 42
Particular 32 18 0 - 50 42 8 - - 50 26 24 - - 50
PORTE Até 50 matrículas 10 19 0 - 72 25 3 - - 72 12 17 - - 72
De 51 a 150 matrículas 17 24 0 - 59 30 11 - - 59 15 26 - - 59
De 151 a 300 matrículas 19 29 0 - 51 44 5 - - 51 23 26 - - 51
De 301 a 500 matrículas 32 25 0 - 43 51 6 - - 43 28 29 - - 43
De 501 a 1.000 matrículas 23 43 0 - 34 57 9 - - 34 26 40 - - 34
Mais de 1.000 matrículas 28 26 0 - 46 45 9 - - 46 18 36 - - 46
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022