Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



H7 - PROFESSORES, POR TEMAS DE ATIVIDADES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DAS QUAIS PARTICIPARAM NOS ÚLTIMOS 12 MESES




H7 - PROFESSORES, POR TEMAS DE ATIVIDADES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DAS QUAIS PARTICIPARAM NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Uso de tecnologias em conteúdos de sua disciplina de atuação Uso de tecnologias na avaliação dos alunos Licenças de uso de recursos educacionais obtidos na Internet Formas de orientar os alunos sobre o uso seguro do computador, do celular e da Internet Programas de computador ou aplicativos de criação de conteúdos educacionais Fake News e compartilhamento responsável de conteúdos e opiniões na Internet Proteção à privacidade e aos dados pessoais no uso da Internet Educação a distância ou híbrida
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 48 8 - - 44 47 9 0 - 44 24 32 0 - 44 36 20 - - 44 36 20 0 - 44 36 20 - - 44 33 23 0 - 44 39 17 0 0 44
SEXO Feminino 46 8 - - 46 45 9 0 - 46 23 31 0 - 46 32 22 - - 46 34 20 0 - 46 32 21 - - 46 29 24 0 - 46 38 16 0 0 46
Masculino 53 7 - - 39 50 11 0 - 39 26 35 0 - 39 45 15 - - 39 41 20 0 - 39 43 18 - - 39 39 22 0 - 39 43 18 0 0 39
COR OU RAÇA Branca 49 11 - - 40 53 7 0 - 40 28 32 0 - 40 36 24 - - 40 38 22 0 - 40 39 21 - - 40 36 24 0 - 40 42 18 0 0 40
Preta 37 10 - - 53 40 7 0 - 53 25 22 0 - 53 36 11 - - 53 37 10 0 - 53 31 16 - - 53 33 14 0 - 53 32 16 0 0 53
Parda 49 5 - - 46 41 13 0 - 46 20 34 0 - 46 37 17 - - 46 34 20 0 - 46 33 21 - - 46 28 26 0 - 46 38 16 0 0 46
Amarela 16 2 - - 83 17 1 0 - 83 0 17 0 - 83 2 15 - - 83 1 16 0 - 83 10 7 - - 83 10 7 0 - 83 11 6 0 0 83
Indígena 62 1 - - 37 62 1 0 - 37 24 39 0 - 37 48 15 - - 37 34 29 0 - 37 58 5 - - 37 63 0 0 - 37 44 18 0 0 37
Não respondeu 0 0 - - 100 0 0 0 - 100 0 0 0 - 100 0 0 - - 100 0 0 0 - 100 0 0 - - 100 0 0 0 - 100 0 0 0 0 100
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 39 8 - - 53 42 5 0 - 53 21 26 0 - 53 26 21 - - 53 31 16 0 - 53 22 26 - - 53 24 24 0 - 53 33 14 0 0 53
De 31 a 45 anos 52 10 - - 38 54 9 0 - 38 27 35 1 - 38 42 21 - - 38 42 20 0 - 38 41 22 - - 38 36 26 0 - 38 43 20 0 0 38
De 46 anos ou mais 46 5 - - 49 39 12 0 - 49 20 30 0 - 49 33 18 - - 49 30 21 0 - 49 35 16 - - 49 31 20 0 - 49 37 13 0 0 49
REGIÃO Norte 43 4 - - 53 38 9 0 - 53 22 24 0 - 53 32 15 - - 53 29 18 0 - 53 22 25 - - 53 26 21 0 - 53 30 17 0 0 53
Nordeste 42 5 - - 53 39 8 0 - 53 17 30 1 - 53 32 15 - - 53 31 16 0 - 53 27 20 - - 53 26 22 0 - 53 32 15 0 0 53
Sudeste 45 10 - - 45 48 7 0 - 45 24 31 0 - 45 36 19 - - 45 35 19 0 - 45 39 16 - - 45 35 19 0 - 45 38 16 0 0 45
Sul 57 11 - - 32 61 7 0 - 32 32 35 0 - 32 36 32 - - 32 46 22 0 - 32 39 29 - - 32 37 31 0 - 32 54 14 0 0 32
Centro-Oeste 71 3 - - 26 42 32 0 - 26 27 47 0 - 26 59 15 - - 26 40 34 0 - 26 59 15 - - 26 38 36 0 - 26 40 32 1 0 26
ÁREA Urbana 48 9 - - 43 50 7 0 - 43 25 32 0 - 43 36 21 - - 43 38 19 0 - 43 36 21 - - 43 33 24 0 - 43 40 17 0 0 43
Rural 47 2 - - 51 28 20 0 - 51 16 32 0 - 51 36 13 - - 51 22 27 0 - 51 32 16 - - 51 28 21 0 - 51 32 17 0 0 51
LOCALIZAÇÃO Capital 53 5 - - 42 50 8 0 - 42 20 38 0 - 42 40 19 - - 42 44 15 0 - 42 36 22 - - 42 38 20 0 - 42 45 13 0 0 42
Interior 47 8 - - 45 46 10 0 - 45 25 31 0 - 45 35 20 - - 45 34 21 0 - 45 36 20 - - 45 31 24 0 - 45 38 18 0 0 45
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 44 8 - - 48 44 8 0 - 48 27 25 0 - 48 41 11 - - 48 36 16 0 - 48 35 17 - - 48 38 14 0 - 48 38 14 0 0 48
Anos finais do Ensino Fundamental 47 4 - - 49 40 11 0 - 49 21 29 1 - 49 32 19 - - 49 30 21 0 - 49 34 17 - - 49 28 23 0 - 49 35 16 0 0 49
Ensino Médio 53 13 - - 34 58 8 0 - 34 25 41 0 - 34 39 27 - - 34 45 21 0 - 34 39 27 - - 34 35 31 0 - 34 45 20 0 0 34
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 41 8 - - 51 44 5 0 - 51 25 25 0 - 51 40 9 - - 51 40 10 0 - 51 36 13 - - 51 40 9 0 - 51 39 10 0 0 51
Linguagens 50 8 - - 42 48 10 0 - 42 20 37 1 - 42 32 26 - - 42 33 25 0 - 42 38 20 - - 42 33 25 0 - 42 40 18 0 0 42
Matemática 33 4 - - 63 29 8 0 - 63 16 21 0 - 63 22 16 - - 63 28 9 0 - 63 20 17 - - 63 19 18 0 - 63 28 9 0 0 63
Ciências da natureza 47 6 - - 47 44 9 0 - 47 31 22 0 - 47 23 30 - - 47 36 17 0 - 47 28 25 - - 47 20 33 0 - 47 37 16 1 0 47
Ciências humanas e sociais 57 8 - - 35 52 14 0 - 35 26 39 0 - 35 53 12 - - 35 38 27 0 - 35 45 20 - - 35 35 30 0 - 35 42 23 0 0 35
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 58 15 - - 27 66 7 0 - 27 30 43 0 - 27 52 21 - - 27 47 26 0 - 27 43 30 - - 27 48 25 0 - 27 49 24 0 0 27
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 45 5 - - 50 41 9 0 - 50 20 30 1 - 50 34 16 - - 50 33 17 0 - 50 31 19 - - 50 33 17 0 - 50 37 12 0 0 50
Estadual 53 10 - - 37 52 11 0 - 37 27 35 0 - 37 37 26 - - 37 39 24 0 - 37 41 22 - - 37 33 30 0 - 37 45 17 0 0 37
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 49 8 - - 42 47 10 0 - 42 24 33 0 - 42 36 22 - - 42 37 21 0 - 42 37 21 - - 42 33 25 0 - 42 42 15 0 0 42
Particular 43 7 - - 50 45 5 0 - 50 22 28 0 - 50 38 12 - - 50 34 16 0 - 50 33 17 - - 50 31 19 0 - 50 28 22 0 0 50
PORTE Até 50 matrículas 28 0 - - 72 23 5 0 - 72 19 10 0 - 72 22 6 - - 72 15 14 0 - 72 22 7 - - 72 23 5 0 - 72 22 6 0 0 72
De 51 a 150 matrículas 35 6 - - 59 32 9 0 - 59 16 25 0 - 59 27 14 - - 59 26 15 0 - 59 20 22 - - 59 26 15 0 - 59 32 9 0 0 59
De 151 a 300 matrículas 45 4 - - 51 40 9 0 - 51 27 21 1 - 51 29 19 - - 51 27 22 0 - 51 28 21 - - 51 26 23 0 - 51 33 16 0 0 51
De 301 a 500 matrículas 48 10 - - 43 51 6 0 - 43 20 37 0 - 43 41 16 - - 43 36 21 0 - 43 35 22 - - 43 30 27 0 - 43 37 20 1 0 43
De 501 a 1.000 matrículas 55 11 - - 34 53 13 0 - 34 26 39 0 - 34 43 23 - - 34 42 24 0 - 34 49 17 - - 34 40 26 0 - 34 46 20 0 0 34
Mais de 1.000 matrículas 50 4 - - 46 48 5 0 - 46 26 28 0 - 46 29 25 - - 46 43 11 0 - 46 26 27 - - 46 32 22 0 - 46 41 13 0 0 46
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022