ICT in Education 2022
Professores
H8 - PROFESSORES QUE OFERTARAM FORMAÇÃO PARA OUTROS EDUCADORES SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%) | Produziu videoaulas ou materiais para outros educadores sobre o uso de tecnologias digitais em atividades de ensino e de aprendizagem | Ministrou um curso ou uma palestra para outros educadores sobre o uso de tecnologias digitais em atividades de ensino e de aprendizagem | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | ||
TOTAL | 11 | 89 | - | - | 5 | 95 | 0 | - | |
SEXO | Feminino | 10 | 90 | - | - | 3 | 97 | 0 | - |
Masculino | 14 | 86 | - | - | 9 | 91 | 0 | - | |
COR OU RAÇA | Branca | 9 | 91 | - | - | 4 | 96 | 0 | - |
Preta | 14 | 86 | - | - | 5 | 93 | 2 | - | |
Parda | 11 | 89 | - | - | 6 | 94 | 0 | - | |
Amarela | 31 | 69 | - | - | 0 | 100 | 0 | - | |
Indígena | 32 | 68 | - | - | 34 | 66 | 0 | - | |
Não respondeu | 0 | 100 | - | - | 0 | 100 | 0 | - | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 17 | 83 | - | - | 8 | 92 | 0 | - |
De 31 a 45 anos | 10 | 90 | - | - | 4 | 95 | 0 | - | |
De 46 anos ou mais | 10 | 90 | - | - | 5 | 95 | 0 | - | |
REGIÃO | Norte | 14 | 86 | - | - | 6 | 94 | 0 | - |
Nordeste | 14 | 86 | - | - | 5 | 95 | 0 | - | |
Sudeste | 11 | 89 | - | - | 6 | 94 | 1 | - | |
Sul | 7 | 93 | - | - | 3 | 97 | 0 | - | |
Centro-Oeste | 9 | 91 | - | - | 3 | 97 | 0 | - | |
ÁREA | Urbana | 11 | 89 | - | - | 5 | 95 | 0 | - |
Rural | 9 | 91 | - | - | 4 | 96 | 0 | - | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 13 | 87 | - | - | 7 | 93 | 0 | - |
Interior | 10 | 90 | - | - | 5 | 95 | 0 | - | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 11 | 89 | - | - | 4 | 96 | 0 | - |
Anos finais do Ensino Fundamental | 13 | 87 | - | - | 5 | 95 | 0 | - | |
Ensino Médio | 8 | 92 | - | - | 6 | 93 | 1 | - | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 11 | 89 | - | - | 4 | 96 | 0 | - |
Linguagens | 8 | 92 | - | - | 4 | 96 | 0 | - | |
Matemática | 19 | 81 | - | - | 7 | 93 | 0 | - | |
Ciências da natureza | 15 | 85 | - | - | 7 | 92 | 1 | - | |
Ciências humanas e sociais | 7 | 93 | - | - | 4 | 96 | 0 | - | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 11 | 89 | - | - | 6 | 94 | 0 | - | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 11 | 89 | - | - | 4 | 96 | 0 | - |
Estadual | 8 | 92 | - | - | 4 | 95 | 0 | - | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 10 | 90 | - | - | 4 | 95 | 0 | - | |
Particular | 16 | 84 | - | - | 8 | 92 | 0 | - | |
PORTE | Até 50 matrículas | 5 | 95 | - | - | 5 | 94 | 1 | - |
De 51 a 150 matrículas | 14 | 86 | - | - | 2 | 98 | 0 | - | |
De 151 a 300 matrículas | 15 | 85 | - | - | 11 | 89 | 0 | - | |
De 301 a 500 matrículas | 12 | 88 | - | - | 6 | 93 | 1 | - | |
De 501 a 1.000 matrículas | 9 | 91 | - | - | 3 | 97 | 0 | - | |
Mais de 1.000 matrículas | 10 | 90 | - | - | 6 | 94 | 0 | - |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022