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ICT in Education 2022

Professores



I1 - PROFESSORES, POR DISPOSITIVOS UTILIZADOS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM COM OS ALUNOS NA ESCOLA




I1 - PROFESSORES, POR DISPOSITIVOS UTILIZADOS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM COM OS ALUNOS NA ESCOLA

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Computador de mesa Computador portátil Tablet Telefone celular Televisão Projetor multimídia Lousa digital Ao menos um dos dispositivos Nenhum dos dispositivos
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Sim Não
TOTAL 35 65 - 0 53 47 - - 14 86 - - 67 33 - - 43 57 - - 61 39 0 - 13 87 0 - 92 8 8 92
SEXO Feminino 35 65 - 0 49 51 - - 11 89 - - 68 32 - - 50 50 - - 60 40 0 - 16 84 0 - 93 7 7 93
Masculino 36 64 - 0 62 38 - - 20 80 - - 65 35 - - 30 70 - - 65 35 0 - 8 92 0 - 91 9 9 91
COR OU RAÇA Branca 41 59 - 0 57 43 - - 15 85 - - 73 27 - - 51 49 - - 63 37 0 - 17 83 0 - 95 5 5 95
Preta 34 66 - 0 46 54 - - 12 88 - - 72 28 - - 54 46 - - 56 44 0 - 9 91 0 - 90 10 10 90
Parda 28 72 - 0 51 49 - - 13 87 - - 59 41 - - 34 66 - - 61 39 0 - 10 90 0 - 90 10 10 90
Amarela 36 64 - 0 69 31 - - 19 81 - - 82 18 - - 7 93 - - 89 11 0 - 23 77 0 - 90 10 10 90
Indígena 13 87 - 0 38 62 - - 5 95 - - 59 41 - - 5 95 - - 20 80 0 - 0 100 0 - 86 14 14 86
Não respondeu 15 85 - 0 85 15 - - 0 100 - - 85 15 - - 100 0 - - 15 85 0 - 0 100 0 - 100 0 0 100
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 32 68 - 0 44 56 - - 11 89 - - 72 28 - - 35 65 - - 64 36 0 - 11 89 0 - 97 3 3 97
De 31 a 45 anos 37 63 - 0 61 39 - - 14 86 - - 67 33 - - 45 55 - - 64 36 0 - 14 86 0 - 91 9 9 91
De 46 anos ou mais 33 67 - 0 46 54 - - 16 84 - - 65 35 - - 44 56 - - 57 43 0 - 13 87 0 - 93 7 7 93
REGIÃO Norte 19 81 - 0 47 53 - - 6 94 - - 65 35 - - 17 83 - - 50 50 0 - 4 96 0 - 83 17 17 83
Nordeste 23 77 - 0 57 43 - - 11 89 - - 68 32 - - 28 72 - - 65 35 0 - 7 93 0 - 88 12 12 88
Sudeste 39 61 - 0 47 53 - - 13 87 - - 61 39 - - 52 48 - - 56 44 0 - 15 85 0 - 93 7 7 93
Sul 53 47 - 0 61 39 - - 16 84 - - 83 17 - - 59 41 - - 66 34 0 - 25 75 0 - 100 0 0 100
Centro-Oeste 29 71 - 0 69 31 - - 36 64 - - 60 40 - - 35 65 - - 79 21 0 - 9 91 0 - 98 2 2 98
ÁREA Urbana 38 61 - 0 54 46 - - 13 87 - - 69 31 - - 45 55 - - 64 36 0 - 15 85 0 - 94 6 6 94
Rural 14 86 - 0 47 53 - - 19 81 - - 56 44 - - 30 70 - - 48 52 0 - 5 95 0 - 82 18 18 82
LOCALIZAÇÃO Capital 44 56 - 0 53 47 - - 16 84 - - 68 32 - - 41 59 - - 73 27 0 - 17 83 0 - 97 3 3 97
Interior 33 67 - 0 53 47 - - 14 86 - - 67 33 - - 44 56 - - 59 41 0 - 12 88 0 - 91 9 9 91
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 31 69 - 0 42 58 - - 11 89 - - 50 50 - - 38 62 - - 58 42 0 - 18 82 0 - 88 12 12 88
Anos finais do Ensino Fundamental 31 69 - 0 52 48 - - 14 86 - - 65 35 - - 39 61 - - 60 40 0 - 12 88 0 - 91 9 9 91
Ensino Médio 44 56 - 0 63 37 - - 16 84 - - 83 17 - - 52 48 - - 65 35 0 - 12 88 0 - 98 2 2 98
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 29 71 - 0 42 58 - - 9 91 - - 48 52 - - 44 56 - - 58 42 0 - 20 80 0 - 89 11 11 89
Linguagens 42 58 - 0 55 45 - - 11 89 - - 69 31 - - 48 52 - - 58 42 0 - 11 89 0 - 92 8 8 92
Matemática 23 77 - 0 54 46 - - 10 90 - - 54 46 - - 36 64 - - 54 46 0 - 9 91 0 - 81 19 19 81
Ciências da natureza 34 66 - 0 50 50 - - 13 87 - - 78 22 - - 47 53 - - 62 38 0 - 10 90 0 - 98 2 2 98
Ciências humanas e sociais 37 63 - 0 66 34 - - 35 65 - - 76 24 - - 37 63 - - 72 28 0 - 14 86 0 - 98 2 2 98
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 39 61 - 0 50 50 - - 4 96 - - 80 20 - - 43 57 - - 67 33 0 - 19 81 0 - 96 4 4 96
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 25 75 - 0 39 61 - - 9 91 - - 49 51 - - 35 65 - - 56 44 0 - 16 84 0 - 85 15 15 85
Estadual 38 62 - 0 59 41 - - 16 84 - - 76 24 - - 54 46 - - 61 39 0 - 11 89 0 - 95 5 5 95
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 33 67 - 0 51 49 - - 13 87 - - 65 35 - - 46 54 - - 60 40 0 - 13 87 0 - 91 9 9 91
Particular 41 59 - 0 61 39 - - 16 84 - - 77 23 - - 34 66 - - 68 32 0 - 15 85 0 - 97 3 3 97
PORTE Até 50 matrículas 10 90 - 0 25 76 - - 6 94 - - 30 70 - - 17 83 - - 16 84 0 - 9 91 0 - 54 46 46 54
De 51 a 150 matrículas 14 86 - 0 46 54 - - 2 98 - - 63 37 - - 42 58 - - 52 48 0 - 2 98 0 - 86 14 14 86
De 151 a 300 matrículas 32 68 - 0 55 45 - - 16 84 - - 68 32 - - 35 65 - - 59 41 0 - 16 84 0 - 90 10 10 90
De 301 a 500 matrículas 35 65 - 0 54 46 - - 18 82 - - 71 29 - - 38 62 - - 74 26 0 - 13 87 0 - 93 7 7 93
De 501 a 1.000 matrículas 44 56 - 0 54 46 - - 12 88 - - 64 36 - - 53 47 - - 62 38 0 - 15 85 0 - 97 3 3 97
Mais de 1.000 matrículas 36 64 - 0 63 37 - - 23 77 - - 83 17 - - 41 59 - - 64 36 0 - 18 82 0 - 98 2 2 98
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022