Ir para o conteúdo
- Home
- Pesquisas e Indicadores
- TIC Domicílios
- Indicadores
Indivíduos
C3 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR FREQUÊNCIA DE USO
C3 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR FREQUÊNCIA DE USO
Percentual sobre o total de usuários da Internet
Percentual % |
Todos os dias ou quase todos os dias |
Pelo menos uma vez por semana |
Pelo menos uma vez por mês |
Menos do que uma vez por mês |
TOTAL |
82 |
14 |
3 |
1 |
Área |
Urbana |
84 |
13 |
2 |
1 |
Rural |
56 |
31 |
10 |
3 |
Região |
Sudeste |
86 |
11 |
2 |
1 |
Nordeste |
79 |
16 |
4 |
1 |
Sul |
77 |
19 |
3 |
1 |
Norte |
71 |
22 |
5 |
2 |
Centro-Oeste |
82 |
12 |
4 |
2 |
Sexo |
Masculino |
83 |
13 |
3 |
1 |
Feminino |
80 |
15 |
3 |
2 |
Grau de instrução |
Analfabeto / Educação infantil |
53 |
25 |
16 |
7 |
Fundamental |
71 |
23 |
4 |
2 |
Médio |
85 |
12 |
3 |
1 |
Superior |
93 |
6 |
1 |
0 |
Faixa etária |
De 10 a 15 anos |
77 |
18 |
3 |
2 |
De 16 a 24 anos |
83 |
12 |
3 |
1 |
De 25 a 34 anos |
85 |
11 |
3 |
1 |
De 35 a 44 anos |
80 |
17 |
2 |
2 |
De 45 a 59 anos |
82 |
14 |
2 |
1 |
De 60 anos ou mais |
80 |
16 |
3 |
2 |
Renda Familiar |
Até 1 SM |
64 |
26 |
7 |
3 |
Mais de 1 SM até 2 SM |
76 |
19 |
3 |
2 |
Mais de 2 SM até 3 SM |
85 |
12 |
2 |
1 |
Mais de 3 SM até 5 SM |
88 |
11 |
1 |
1 |
Mais de 5 SM até 10 SM |
93 |
5 |
1 |
1 |
Mais de 10 SM |
93 |
7 |
0 |
0 |
Classe social 2008 |
Classe A |
94 |
5 |
1 |
1 |
Classe B |
91 |
8 |
1 |
1 |
Classe C |
78 |
18 |
3 |
1 |
Classe D/ E |
62 |
26 |
9 |
3 |
Classe social 2015 |
Classe A |
95 |
4 |
1 |
0 |
Classe B |
92 |
6 |
1 |
1 |
Classe C |
80 |
16 |
3 |
1 |
Classe D/ E |
61 |
28 |
8 |
3 |
Condição de atividade |
PEA |
83 |
13 |
2 |
1 |
Não PEA |
77 |
17 |
4 |
2 |
- Base: 102.046.288 usuários de Internet. Respostas estimuladas. Dados coletados entre Novembro de 2015 e Junho de 2016.
Indicadores Relacionados
- C1 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ ACESSARAM A INTERNET
- C2 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS, POR ÚLTIMO ACESSO A INTERNET
- C3 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR FREQUÊNCIA DE USO
- C4 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR LOCAL DE ACESSO INDIVIDUAL
- C4A - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR LOCAL DE ACESSO INDIVIDUAL MAIS FREQUENTE
- C5 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET - COMUNICAÇÃO
- C6 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET - BUSCA DE INFORMAÇÃO
- C7 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET - MULTIMÍDIA
- C8 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET - EDUCAÇÃO E TRABALHO
- C9 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET - DOWNLOADS, CRIAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DE CONTEÚDO
- C15 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE NUNCA UTILIZARAM INTERNET, POR MOTIVOS PARA NUNCA TER UTILIZADO A INTERNET
- C16 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR DISPOSITIVO UTILIZADO
- C16A - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR DISPOSITIVO UTILIZADO PARA ACESSO INDIVIDUAL