Ir para o conteúdo

Crianças / Adolescentes



B2F - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - COLOCAR/POSTAR FOTOS/VÍDEOS/MÚSICAS EM REDES SOCIAIS OU EM MENSAGENS INSTANTÂNEAS




B2F - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE USO DA INTERNET PARA CADA ATIVIDADE REALIZADA NO ÚLTIMO MÊS - COLOCAR/POSTAR FOTOS/VÍDEOS/MÚSICAS EM REDES SOCIAIS OU EM MENSAGENS INSTANTÂNEAS
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 11 a 17 anos que usaram a Internet para colocar/postar fotos, vídeos ou músicas em redes sociais ou em mensagens instantâneas¹
Percentual (%) Colocou ou postou fotos, vídeos ou músicas em redes sociais ou em mensagens instantâneas
Mais de uma vez por dia Pelo menos uma vez por dia Pelo menos uma vez por semana Pelo menos uma vez por mês Não sabe / não lembra
TOTAL 28 23 40 9 0
REGIÃO Sudeste 22 21 50 6 0
Sul 20 32 42 5 0
Centro-Oeste e Norte 39 17 26 17 1
Nordeste 39 24 26 10 0
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Feminino 33 24 34 8 0
Masculino 22 21 48 9 0
 ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 22 20 48 10 0
Fundamental II 43 23 28 6 0
Médio ou mais 31 26 34 7 1
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 11 a 12 anos 38 28 20 12 2
De 13 a 14 anos 24 11 58 7 0
De 15 a 17 anos 29 33 29 10 0
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 43 20 24 13 0
Mais de 1 SM até 2 SM 39 22 26 12 1
Mais de 2 SM até 3 SM 27 45 20 8 0
Mais de 3 SM 18 15 60 6 0
CLASSE SOCIAL AB 30 25 36 9 0
C 27 19 45 8 1
DE 28 34 25 14 0
  • ¹Base: 812 usuários de Internet de 11 a 17 anos que usaram a Internet para colocar/postar fotos, vídeos ou músicas em redes sociais ou em mensagens instantâneas. Respostas estimuladas. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
  • Fonte: NIC.br - out 2014 / fev 2015