Ir para o conteúdo

Crianças e adolescentes



F13 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR ORIENTAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS SOBRE PROPAGANDA DE MARCAS OU PRODUTOS NA INTERNET 




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR F13 – CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR ORIENTAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS SOBRE PROPAGANDA DE MARCAS OU PRODUTOS NA INTERNET 
Total de usuários de Internet de 11 a 17 anos
Percentual (%) Conversam sobre as propagandas de marcas ou produtos que a(o) criança/adolescente vê na Internet Explicam o objetivo das propagandas de marcas ou produtos que a(o) criança/adolescente vê na Internet Falam para não ver algum tipo de propaganda de marcas ou produtos na Internet? Sentam ou ficam por perto enquanto a criança ou adolescente vê propagandas de marcas ou produtos na Internet
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 50 50 0 - 47 53 0 - 43 56 0 - 41 59 0 -
ÁREA Urbana 49 51 0 - 45 55 0 - 42 58 0 - 39 61 0 -
Rural 56 43 0 - 56 43 0 - 53 47 0 - 50 50 0 -
REGIÃO Sudeste 54 45 0 - 47 53 0 - 40 60 0 - 38 61 0 -
Nordeste 49 51 0 - 49 51 0 - 47 53 0 - 44 56 0 -
Sul 43 57 0 - 38 62 0 - 38 62 0 - 36 64 0 -
Norte 41 59 0 - 46 54 0 - 49 51 0 - 44 56 0 -
Centro-Oeste 58 42 0 - 54 46 0 - 49 51 0 - 44 56 0 -
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Masculino 44 56 0 - 42 58 0 - 41 59 0 - 34 65 0 -
Feminino 56 44 0 - 51 49 0 - 45 55 0 - 47 53 0 -
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 44 56 0 - 37 63 0 - 44 56 0 - 38 62 0 -
Fundamental II 47 53 0 - 42 58 0 - 45 55 0 - 41 59 0 -
Médio ou mais 56 44 0 - 54 45 0 - 43 57 0 - 42 58 0 -
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos - - - - - - - - - - - - - - - -
De 11 a 12 anos 57 43 0 - 53 47 0 - 57 43 0 - 58 42 0 -
De 13 a 14 anos 53 47 0 - 53 47 0 - 48 52 0 - 44 56 0 -
De 15 a 17 anos 45 55 0 - 40 60 0 - 34 66 0 - 30 70 0 -
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 48 52 0 - 47 53 0 - 50 50 0 - 47 53 0 -
Mais de 1 SM até 2 SM 51 49 0 - 46 54 0 - 45 55 0 - 37 63 0 -
Mais de 2 SM até 3 SM 50 50 0 - 51 49 0 - 43 57 0 - 43 57 0 -
Mais de 3 SM 52 48 0 - 43 57 0 - 33 66 0 - 35 65 0 -
Não tem renda 59 41 0 - 5 95 0 - 5 95 0 - 5 95 0 -
Não sabe 50 48 2 - 46 53 1 - 36 64 0 - 37 61 2 -
Não respondeu 58 42 0 - 53 47 0 - 54 46 0 - 45 55 0 -
CLASSE SOCIAL  AB 60 40 0 - 52 48 0 - 38 62 0 - 38 61 1 -
C 53 47 0 - 49 51 0 - 46 54 0 - 42 58 0 -
DE 42 58 0 - 41 59 0 - 43 57 0 - 40 60 0 -
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET Não 37 63 0 - 36 64 0 - 38 62 0 - 36 64 0 -
Sim 53 47 0 - 49 51 0 - 45 55 0 - 41 58 0 -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2018.