Ir para o conteúdo

Crianças e adolescentes



F4 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE PROCURARAM INFORMAÇÕES SOBRE ALGUMA MARCA OU PRODUTO NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR F4 – CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE PROCURARAM INFORMAÇÕES SOBRE ALGUMA MARCA OU PRODUTO NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%) Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 40 60 0 -
ÁREA Urbana 42 57 0 -
Rural 25 75 0 -
REGIÃO Sudeste 48 52 0 -
Nordeste 28 72 0 -
Sul 50 49 0 -
Norte 26 74 0 -
Centro-Oeste 38 62 0 -
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Masculino 40 60 0 -
Feminino 39 60 0 -
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 35 65 0 -
Fundamental II 34 65 0 -
Médio ou mais 46 54 0 -
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos - - - -
De 11 a 12 anos 24 76 1 -
De 13 a 14 anos 35 65 0 -
De 15 a 17 anos 51 49 0 -
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 26 74 0 -
Mais de 1 SM até 2 SM 37 62 0 -
Mais de 2 SM até 3 SM 46 54 0 -
Mais de 3 SM 59 41 0 -
Não tem renda 53 47 0 -
Não sabe 39 61 1 -
Não respondeu 57 43 0 -
CLASSE SOCIAL  AB 58 42 0 -
C 40 60 0 -
DE 30 70 0 -
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET Não 21 79 0 -
Sim 44 56 0 -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2018.