Ir para o conteúdo

Crianças e adolescentes



F8 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR FORMAS DE DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS OU MARCAS QUE VIRAM NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR F8 – CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR FORMAS DE DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS OU MARCAS QUE VIRAM NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de usuários de Internet de 11 a 17 anos
Percentual (%) Pessoas mostrando produtos que alguma marca deu para elas Pessoas ensinando como usar algum produto Pessoas fazendo desafios ou brincadeiras com algum produto ou marca Pessoas indo a lojas ou eventos para mostrar algum produto ou marca Sorteios ou concursos de produtos ou marcas Pessoas abrindo a embalagem de um produto
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 48 52 0 - 55 45 0 - 46 54 0 - 42 58 0 - 42 58 0 - 49 51 0 -
ÁREA Urbana 51 49 0 - 58 42 0 - 48 52 0 - 45 55 0 - 45 55 0 - 52 48 0 -
Rural 31 69 0 - 40 60 0 - 34 66 0 - 24 76 0 - 25 75 0 - 31 69 0 -
REGIÃO Sudeste 56 44 0 - 61 39 0 - 52 48 0 - 51 49 0 - 48 52 0 - 54 45 0 -
Nordeste 40 60 0 - 46 54 0 - 39 61 0 - 34 66 0 - 37 63 0 - 40 60 0 -
Sul 55 45 0 - 64 36 0 - 54 46 0 - 46 54 0 - 45 55 0 - 60 39 1 -
Norte 37 63 0 - 48 52 0 - 36 64 0 - 36 64 0 - 31 69 0 - 39 61 1 -
Centro-Oeste 38 62 0 - 48 50 2 - 39 61 0 - 31 69 0 - 41 59 0 - 44 56 0 -
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Masculino 45 55 0 - 50 50 0 - 48 52 0 - 42 58 0 - 39 61 0 - 50 50 0 -
Feminino 51 49 0 - 60 40 0 - 45 55 0 - 43 57 0 - 45 55 0 - 48 51 1 -
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 42 58 0 - 51 49 1 - 40 60 0 - 37 63 0 - 36 64 0 - 41 58 0 -
Fundamental II 47 53 0 - 52 48 0 - 44 56 0 - 37 63 0 - 38 62 0 - 44 55 1 -
Médio ou mais 52 48 0 - 59 41 0 - 51 49 0 - 48 52 0 - 48 52 0 - 56 44 0 -
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
De 11 a 12 anos 34 66 0 - 44 56 1 - 42 58 0 - 27 73 0 - 26 73 0 - 46 54 0 -
De 13 a 14 anos 46 54 0 - 48 52 0 - 43 57 0 - 43 57 0 - 39 61 0 - 47 53 1 -
De 15 a 17 anos 56 44 0 - 65 35 0 - 51 49 0 - 50 50 0 - 52 48 0 - 52 48 0 -
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 33 67 0 - 44 56 0 - 39 61 0 - 28 72 0 - 30 69 0 - 37 63 0 -
Mais de 1 SM até 2 SM 49 50 0 - 54 45 1 - 47 53 0 - 48 52 0 - 43 57 0 - 48 52 0 -
Mais de 2 SM até 3 SM 55 45 0 - 60 40 0 - 49 51 0 - 44 56 0 - 47 53 0 - 57 42 1 -
Mais de 3 SM 66 34 0 - 70 30 0 - 59 41 0 - 60 40 0 - 59 41 0 - 68 31 1 -
Não tem renda 59 41 0 - 54 46 0 - 15 85 0 - 5 95 0 - 20 80 0 - 25 75 0 -
Não sabe 37 63 0 - 49 51 0 - 28 72 0 - 27 73 0 - 32 68 0 - 31 69 0 -
Não respondeu 56 44 0 - 59 41 0 - 46 53 0 - 52 48 0 - 54 46 0 - 53 46 0 -
CLASSE SOCIAL  AB 62 38 0 - 67 33 0 - 54 46 0 - 54 45 0 - 55 45 0 - 66 34 0 -
C 52 48 0 - 58 42 0 - 50 50 0 - 45 55 0 - 43 56 0 - 52 47 0 -
DE 35 65 0 - 44 55 1 - 37 63 0 - 32 68 0 - 34 66 0 - 36 64 0 -
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET Não 28 72 0 - 38 62 0 - 33 67 0 - 24 76 0 - 25 75 0 - 28 72 0 -
Sim 52 48 0 - 59 41 0 - 49 51 0 - 46 54 0 - 46 54 0 - 53 46 0 -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2018.