Ir para o conteúdo

TIC Domicílios - 2007

Indivíduos



C15 - atividades desenvolvidas na internet





C15 - ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA INTERNET - TREINAMENTO E EDUCAÇÃO
Percentual sobre o total de usuários de internet1
Percentual (%) Realizar atividades/ pesquisas escolares Checar a disponibilidade de livros na biblioteca/ fazer o download de material on-line Buscar informações sobre cursos de graduação, pós-graduação Fazer cursos on-line Outras atividades relacionadas à educação
TOTAL 64 25 24 10 35
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 63 25 25 10 34
NORDESTE 69 24 20 11 40
SUL 56 24 22 8 28
NORTE 80 34 27 9 54
CENTRO-OESTE 70 29 27 10 33
SEXO Masculino 59 21 23 10 31
Feminino 70 30 26 10 39
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 63 9 1 5 22
Fundamental 68 13 5 6 26
Médio 58 20 19 9 31
Superior 72 48 54 15 54
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 84 15 4 5 31
De 16 a 24 anos 68 27 26 12 40
De 25 a 34 anos 59 30 34 13 36
De 35 a 44 anos 54 33 35 8 38
De 45 a 59 anos 35 19 19 6 22
De 60 anos ou mais 41 28 18 6 20
RENDA FAMILIAR Até R$380 71 17 7 5 28
R$381-R$760 71 17 13 9 33
R$761-R$1140 57 20 19 9 29
R$1141-R$1900 62 30 30 12 41
R$1901-R$3800 67 36 37 10 42
R$3801 ou mais 59 41 45 17 39
CLASSE SOCIAL3 A 70 46 48 14 48
B 64 32 33 12 39
C 63 22 21 8 34
DE 67 18 10 9 29
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 59 28 30 11 36
Desempregado 39 21 20 7 27
Não integra a população ativa2 79 21 12 8 34
  • 1 Base: 5.823 entrevistados que usaram a internet nos últimos três meses. Respostas múltiplas e estimuladas. Entrevistas realizadas em área urbana.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2007