Ir para o conteúdo

Indivíduos



C7 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET - MULTIMÍDIA



Data de publicação: november 23, 2015
Período da coleta de dados: outubro de 2014 a março de 2015

C7 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET - MULTIMÍDIA
Percentual sobre o total de usuários da Internet1
Percentual (%)Assistir filmes ou vídeos (em sites como o Youtube ou Netflix)Ouvir música on-lineLer jornais, revistas ou notíciasJogar jogos on-line (conectado à Internet)Acompanhar transmissões de áudio ou vídeo em tempo real
TOTAL 58 57 53 37 22
ÁreaUrbana 59 58 54 38 23
Rural 47 47 47 33 11
RegiãoSudeste 59 58 55 40 22
Nordeste 57 54 47 37 19
Sul 63 58 63 33 27
Norte 48 55 44 30 14
Centro-Oeste 58 58 47 36 27
SexoMasculino 62 59 56 45 26
Feminino 56 55 51 30 18
Grau de instruçãoAnalfabeto / Educação infantil 54 37 23 38 10
Fundamental 53 53 35 45 13
Médio 59 59 54 35 22
Superior 65 59 78 33 34
Faixa etáriaDe 10 a 15 anos 68 66 27 66 16
De 16 a 24 anos 67 69 53 44 25
De 25 a 34 anos 61 57 64 32 25
De 35 a 44 anos 54 50 61 24 24
De 45 a 59 anos 42 42 55 19 17
60 anos ou mais 28 23 62 36 14
Renda familiarAté 1 SM 43 45 30 36 12
Mais de 1 SM até 2 SM 53 52 44 35 14
Mais de 2 SM até 3 SM 61 58 54 35 21
Mais de 3 SM até 5 SM 59 62 60 36 26
Mais de 5 SM até 10 SM 69 65 72 48 33
Mais de 10 SM 63 58 84 34 42
Classe socialA 48 41 82 45 37
B 66 64 64 38 29
C 56 56 47 37 18
DE 44 39 27 31 8
Condição de atividadePEA 59 57 60 33 24
Não PEA 57 56 39 47 18
  • 1 Base: 94.236.661 pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre outubro de 2014 e março de 2015.