Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Escolas



D6 - ESCOLAS, POR OFERTA DE FORMAÇÃO PRESENCIAL OU A DISTÂNCIA PARA OS PROFESSORES SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NOS ÚLTIMOS 12 MESES




D6 - ESCOLAS, POR OFERTA DE FORMAÇÃO PRESENCIAL OU A DISTÂNCIA PARA OS PROFESSORES SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 25 31 1 - 44
REGIÃO Norte 17 36 0 - 47
Nordeste 21 31 0 - 48
Sudeste 32 29 2 - 37
Sul 24 33 1 - 41
Centro-Oeste 36 20 1 - 44
ÁREA Urbana 30 32 1 - 37
Rural 15 29 1 - 55
LOCALIZAÇÃO Capital 29 30 0 - 41
Interior 24 31 1 - 44
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 21 28 1 - 50
Estadual 33 32 1 - 34
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 24 29 1 - 45
Particular 26 37 0 - 38
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental 19 31 1 - 48
Até anos finais do Ensino Fundamental 26 28 0 - 46
Até Ensino Médio ou Educação Profissional 35 33 1 - 31
PORTE Até 50 matrículas 13 31 1 - 55
De 51 a 150 matrículas 18 31 1 - 50
De 151 a 300 matrículas 30 22 1 - 46
De 301 a 500 matrículas 22 48 0 - 30
De 501 a 1.000 matrículas 37 24 1 - 37
Mais de 1.000 matrículas 46 15 0 - 38
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022