ICT in Education 2022
Escolas
D6 - ESCOLAS, POR OFERTA DE FORMAÇÃO PRESENCIAL OU A DISTÂNCIA PARA OS PROFESSORES SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%) | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | |
---|---|---|---|---|---|---|
TOTAL | 25 | 31 | 1 | - | 44 | |
REGIÃO | Norte | 17 | 36 | 0 | - | 47 |
Nordeste | 21 | 31 | 0 | - | 48 | |
Sudeste | 32 | 29 | 2 | - | 37 | |
Sul | 24 | 33 | 1 | - | 41 | |
Centro-Oeste | 36 | 20 | 1 | - | 44 | |
ÁREA | Urbana | 30 | 32 | 1 | - | 37 |
Rural | 15 | 29 | 1 | - | 55 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 29 | 30 | 0 | - | 41 |
Interior | 24 | 31 | 1 | - | 44 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 21 | 28 | 1 | - | 50 |
Estadual | 33 | 32 | 1 | - | 34 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 24 | 29 | 1 | - | 45 | |
Particular | 26 | 37 | 0 | - | 38 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 19 | 31 | 1 | - | 48 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 26 | 28 | 0 | - | 46 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 35 | 33 | 1 | - | 31 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 13 | 31 | 1 | - | 55 |
De 51 a 150 matrículas | 18 | 31 | 1 | - | 50 | |
De 151 a 300 matrículas | 30 | 22 | 1 | - | 46 | |
De 301 a 500 matrículas | 22 | 48 | 0 | - | 30 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 37 | 24 | 1 | - | 37 | |
Mais de 1.000 matrículas | 46 | 15 | 0 | - | 38 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022