ICT in Education 2022
Escolas
G4 - ESCOLAS, POR TIPOS DE AMBIENTES E PLATAFORMAS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM UTILIZADOS NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%) | Microsoft Teams | Zoom | Google Sala de Aula ou Classroom | Moodle | Outros ambientes ou plataformas | |||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não se aplica | ||
TOTAL | 22 | 76 | 2 | 0 | - | 34 | 66 | 0 | 0 | - | 41 | 58 | 1 | - | - | 7 | 88 | 5 | 0 | - | 20 | 80 | - | |
REGIÃO | Norte | 16 | 83 | 0 | 0 | - | 28 | 71 | 1 | 0 | - | 20 | 80 | 0 | - | - | 7 | 93 | 1 | 0 | - | 14 | 86 | - |
Nordeste | 11 | 87 | 2 | 0 | - | 30 | 70 | 0 | 0 | - | 37 | 63 | 0 | - | - | 3 | 92 | 4 | 0 | - | 19 | 81 | - | |
Sudeste | 37 | 59 | 4 | 0 | - | 38 | 61 | 1 | 0 | - | 50 | 46 | 4 | - | - | 6 | 86 | 8 | 0 | - | 21 | 79 | - | |
Sul | 20 | 79 | 1 | 0 | - | 33 | 66 | 1 | 0 | - | 53 | 47 | 0 | - | - | 19 | 78 | 3 | 0 | - | 27 | 73 | - | |
Centro-Oeste | 38 | 58 | 4 | 0 | - | 49 | 50 | 0 | 0 | - | 47 | 52 | 0 | - | - | 12 | 84 | 4 | 0 | - | 18 | 82 | - | |
ÁREA | Urbana | 30 | 67 | 3 | 0 | - | 39 | 60 | 1 | 0 | - | 55 | 43 | 2 | - | - | 10 | 83 | 7 | 0 | - | 22 | 78 | - |
Rural | 8 | 90 | 2 | 0 | - | 25 | 75 | 0 | 0 | - | 17 | 83 | 0 | - | - | 2 | 97 | 1 | 0 | - | 16 | 84 | - | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 30 | 68 | 2 | 0 | - | 39 | 60 | 1 | 0 | - | 60 | 39 | 1 | - | - | 6 | 90 | 4 | 0 | - | 24 | 76 | - |
Interior | 20 | 77 | 3 | 0 | - | 33 | 67 | 0 | 0 | - | 38 | 61 | 1 | - | - | 7 | 88 | 5 | 0 | - | 19 | 81 | - | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 14 | 83 | 3 | 0 | - | 26 | 73 | 0 | 0 | - | 27 | 73 | 1 | - | - | 4 | 93 | 2 | 0 | - | 16 | 84 | - |
Estadual | 37 | 62 | 1 | 0 | - | 43 | 55 | 1 | 0 | - | 67 | 33 | 0 | - | - | 13 | 82 | 5 | 0 | - | 25 | 75 | - | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 20 | 77 | 2 | 0 | - | 31 | 69 | 1 | 0 | - | 38 | 62 | 0 | - | - | 7 | 90 | 3 | 0 | - | 19 | 81 | - | |
Particular | 27 | 71 | 2 | 0 | - | 46 | 54 | 0 | 0 | - | 53 | 43 | 4 | - | - | 7 | 81 | 13 | 0 | - | 24 | 76 | - | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 14 | 82 | 4 | 0 | - | 25 | 75 | 0 | 0 | - | 26 | 73 | 1 | - | - | 3 | 93 | 3 | 0 | - | 13 | 87 | - |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 22 | 76 | 2 | 0 | - | 41 | 58 | 0 | 0 | - | 46 | 51 | 2 | - | - | 8 | 86 | 7 | 0 | - | 25 | 75 | - | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 38 | 61 | 1 | 0 | - | 41 | 58 | 1 | 0 | - | 65 | 35 | 0 | - | - | 13 | 81 | 6 | 0 | - | 26 | 74 | - | |
PORTE | Até 50 matrículas | 9 | 91 | 0 | 0 | - | 14 | 86 | 0 | 0 | - | 21 | 79 | 0 | - | - | 1 | 99 | 0 | 0 | - | 7 | 93 | - |
De 51 a 150 matrículas | 15 | 81 | 4 | 0 | - | 41 | 59 | 0 | 0 | - | 30 | 69 | 1 | - | - | 6 | 87 | 7 | 0 | - | 22 | 78 | - | |
De 151 a 300 matrículas | 24 | 74 | 2 | 0 | - | 33 | 67 | 0 | 0 | - | 39 | 58 | 3 | - | - | 5 | 89 | 6 | 0 | - | 24 | 76 | - | |
De 301 a 500 matrículas | 16 | 80 | 4 | 0 | - | 46 | 53 | 1 | 0 | - | 53 | 46 | 2 | - | - | 9 | 85 | 6 | 1 | - | 23 | 77 | - | |
De 501 a 1.000 matrículas | 43 | 54 | 3 | 0 | - | 33 | 66 | 1 | 1 | - | 58 | 42 | 0 | - | - | 14 | 81 | 5 | 0 | - | 25 | 75 | - | |
Mais de 1.000 matrículas | 41 | 57 | 2 | 0 | - | 42 | 54 | 4 | 0 | - | 71 | 29 | 0 | - | - | 11 | 83 | 6 | 0 | - | 14 | 86 | - |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022