ICT in Education 2022
Escolas
K2B - ESCOLAS PÚBLICAS, POR PARTICIPAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES NAS DECISÕES SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Percentual (%) | Participa das decisões em relação ao uso de tecnologias na escola | Apoia a escola com recursos financeiros para investir em tecnologias, como, por exemplo, para compra de dispositivos ou contratação de conexão à Internet | |||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 36 | 16 | 1 | - | 47 | 27 | 25 | 0 | - | 47 | |
REGIÃO | Norte | 14 | 5 | 2 | - | 79 | 11 | 10 | 0 | - | 79 |
Nordeste | 18 | 18 | 0 | - | 64 | 13 | 23 | 0 | - | 64 | |
Sudeste | 53 | 17 | 1 | - | 29 | 37 | 33 | 1 | - | 29 | |
Sul | 72 | 24 | 0 | - | 4 | 61 | 35 | 0 | - | 4 | |
Centro-Oeste | 50 | 14 | 0 | - | 37 | 36 | 28 | 0 | - | 37 | |
ÁREA | Urbana | 47 | 15 | 1 | - | 36 | 34 | 29 | 1 | - | 36 |
Rural | 22 | 18 | 0 | - | 61 | 18 | 21 | 0 | - | 61 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 43 | 12 | 0 | - | 45 | 22 | 33 | 0 | - | 45 |
Interior | 35 | 17 | 1 | - | 47 | 28 | 25 | 0 | - | 47 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 30 | 18 | 1 | - | 51 | 23 | 25 | 1 | - | 51 |
Estadual | 53 | 11 | 0 | - | 36 | 37 | 27 | 0 | - | 36 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 36 | 16 | 1 | - | 47 | 27 | 25 | 0 | - | 47 | |
Particular | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 26 | 23 | 2 | - | 49 | 24 | 26 | 1 | - | 49 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 41 | 11 | 0 | - | 49 | 27 | 25 | 0 | - | 49 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 50 | 11 | 0 | - | 40 | 36 | 24 | 0 | - | 40 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 11 | 27 | 0 | - | 62 | 14 | 24 | 0 | - | 62 |
De 51 a 150 matrículas | 26 | 15 | 0 | - | 59 | 21 | 20 | 0 | - | 59 | |
De 151 a 300 matrículas | 44 | 18 | 2 | - | 36 | 36 | 28 | 0 | - | 36 | |
De 301 a 500 matrículas | 43 | 10 | 2 | - | 45 | 26 | 27 | 2 | - | 45 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 51 | 12 | 0 | - | 37 | 38 | 25 | 0 | - | 37 | |
Mais de 1.000 matrículas | 50 | 11 | 0 | - | 39 | 27 | 34 | 0 | - | 39 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022