ICT in Education 2022
Escolas
Percentual (%) | Educação infantil | Anos iniciais do Ensino Fundamental | Anos finais do Ensino Fundamental | Ensino Médio | Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos | Outros níveis de ensino | |||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | ||
TOTAL | 59 | 41 | 0 | - | 79 | 21 | - | - | 49 | 51 | - | - | 21 | 79 | 0 | - | 17 | 83 | 0 | 0 | 6 | 94 | |
REGIÃO | Norte | 58 | 42 | 0 | - | 81 | 19 | - | - | 57 | 43 | - | - | 17 | 83 | 0 | - | 8 | 92 | 0 | 0 | 2 | 98 |
Nordeste | 73 | 27 | 0 | - | 84 | 16 | - | - | 35 | 65 | - | - | 15 | 85 | 0 | - | 26 | 74 | 0 | 0 | 2 | 98 | |
Sudeste | 46 | 54 | 0 | - | 70 | 30 | - | - | 57 | 43 | - | - | 28 | 72 | 0 | - | 15 | 85 | 0 | 0 | 12 | 88 | |
Sul | 49 | 51 | 0 | - | 82 | 18 | - | - | 60 | 40 | - | - | 23 | 76 | 1 | - | 6 | 93 | 1 | 0 | 8 | 92 | |
Centro-Oeste | 52 | 48 | 0 | - | 81 | 19 | - | - | 53 | 47 | - | - | 27 | 73 | 0 | - | 21 | 79 | 0 | 0 | 6 | 94 | |
ÁREA | Urbana | 44 | 56 | 0 | - | 71 | 29 | - | - | 57 | 43 | - | - | 28 | 72 | 0 | - | 15 | 85 | 0 | 0 | 8 | 92 |
Rural | 84 | 16 | 0 | - | 93 | 7 | - | - | 34 | 66 | - | - | 9 | 91 | 0 | - | 21 | 79 | 0 | 0 | 3 | 97 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 49 | 51 | 0 | - | 79 | 21 | - | - | 62 | 38 | - | - | 29 | 71 | 0 | - | 20 | 80 | 0 | 0 | 6 | 94 |
Interior | 60 | 40 | 0 | - | 79 | 21 | - | - | 47 | 53 | - | - | 19 | 80 | 0 | - | 17 | 83 | 0 | 0 | 6 | 94 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 70 | 30 | 0 | - | 94 | 6 | - | - | 38 | 62 | - | - | 1 | 99 | 0 | - | 18 | 82 | 0 | 0 | 3 | 97 |
Estadual | 5 | 95 | 0 | - | 31 | 69 | - | - | 75 | 25 | - | - | 68 | 32 | 0 | - | 29 | 71 | 0 | 0 | 15 | 85 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 52 | 48 | 0 | - | 76 | 24 | - | - | 48 | 52 | - | - | 20 | 80 | 0 | - | 21 | 79 | 0 | 0 | 6 | 94 | |
Particular | 87 | 13 | 0 | - | 91 | 9 | - | - | 53 | 47 | - | - | 25 | 75 | 0 | - | 2 | 98 | 0 | 0 | 4 | 96 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 80 | 20 | 0 | - | 100 | 0 | - | - | 2 | 98 | - | - | 0 | 100 | 0 | - | 10 | 90 | 0 | 0 | 3 | 97 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 56 | 44 | 0 | - | 82 | 18 | - | - | 97 | 3 | - | - | 4 | 96 | 0 | - | 21 | 79 | 0 | 0 | 3 | 97 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 15 | 85 | 0 | - | 27 | 73 | - | - | 72 | 28 | - | - | 98 | 2 | 0 | - | 28 | 72 | 0 | 0 | 18 | 82 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 86 | 14 | 0 | - | 97 | 3 | - | - | 12 | 88 | - | - | 1 | 99 | 0 | - | 8 | 92 | 0 | 0 | 2 | 98 |
De 51 a 150 matrículas | 83 | 17 | 0 | - | 91 | 9 | - | - | 39 | 61 | - | - | 10 | 90 | 0 | - | 15 | 85 | 0 | 0 | 4 | 96 | |
De 151 a 300 matrículas | 55 | 45 | 0 | - | 84 | 16 | - | - | 50 | 50 | - | - | 15 | 85 | 0 | - | 15 | 85 | 0 | 0 | 7 | 93 | |
De 301 a 500 matrículas | 48 | 52 | 0 | - | 73 | 27 | - | - | 66 | 34 | - | - | 32 | 68 | 0 | - | 19 | 81 | 0 | 0 | 6 | 94 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 24 | 76 | 0 | - | 55 | 45 | - | - | 79 | 21 | - | - | 43 | 57 | 0 | - | 25 | 74 | 0 | 0 | 11 | 89 | |
Mais de 1.000 matrículas | 17 | 83 | 0 | - | 44 | 56 | - | - | 70 | 30 | - | - | 56 | 44 | 0 | - | 46 | 54 | 0 | 0 | 10 | 90 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022