ICT in Education 2022
Professores
F1C - PROFESSORES, POR SOLICITAÇÃO PARA QUE OS ALUNOS UTILIZASSEM TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES – RECURSOS MATEMÁTICOS E CIENTÍFICOS
Percentual (%) | Utilizar conceitos matemáticos ou geométricos | Realizar e registrar experimentos científicos | Traduzir números em elementos visuais, criar planilhas, gráficos, infográficos | |||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 27 | 73 | - | - | 0 | 29 | 71 | 0 | - | 0 | 19 | 81 | 0 | - | 0 | |
SEXO | Feminino | 24 | 76 | - | - | 0 | 25 | 75 | 0 | - | 0 | 16 | 84 | 0 | - | 0 |
Masculino | 35 | 65 | - | - | 0 | 36 | 64 | 0 | - | 0 | 24 | 76 | 0 | - | 0 | |
COR OU RAÇA | Branca | 22 | 78 | - | - | 0 | 31 | 69 | 0 | - | 0 | 20 | 80 | 0 | - | 0 |
Preta | 24 | 76 | - | - | 0 | 27 | 73 | 0 | - | 0 | 21 | 79 | 0 | - | 0 | |
Parda | 35 | 65 | - | - | 0 | 28 | 72 | 0 | - | 0 | 18 | 82 | 0 | - | 0 | |
Amarela | 31 | 69 | - | - | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | |
Indígena | 20 | 76 | - | - | 4 | 3 | 94 | 0 | - | 4 | 3 | 94 | 0 | - | 4 | |
Não respondeu | 85 | 15 | - | - | 0 | 15 | 85 | 0 | - | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 29 | 71 | - | - | 0 | 24 | 76 | 0 | - | 0 | 17 | 83 | 0 | - | 0 |
De 31 a 45 anos | 25 | 75 | - | - | 0 | 29 | 71 | 0 | - | 0 | 24 | 76 | 0 | - | 0 | |
De 46 anos ou mais | 30 | 70 | - | - | 0 | 30 | 70 | 0 | - | 0 | 12 | 88 | 0 | - | 0 | |
REGIÃO | Norte | 25 | 75 | - | - | 0 | 20 | 80 | 0 | - | 0 | 16 | 83 | 0 | - | 0 |
Nordeste | 28 | 72 | - | - | 0 | 20 | 80 | 0 | - | 0 | 20 | 80 | 0 | - | 0 | |
Sudeste | 26 | 74 | - | - | 0 | 30 | 70 | 0 | - | 0 | 17 | 83 | 0 | - | 0 | |
Sul | 20 | 80 | - | - | 0 | 33 | 67 | 0 | - | 0 | 20 | 80 | 0 | - | 0 | |
Centro-Oeste | 54 | 46 | - | - | 0 | 51 | 49 | 0 | - | 0 | 24 | 76 | 0 | - | 0 | |
ÁREA | Urbana | 28 | 72 | - | - | 0 | 29 | 71 | 0 | - | 0 | 20 | 80 | 0 | - | 0 |
Rural | 25 | 75 | - | - | 0 | 27 | 73 | 0 | - | 0 | 11 | 89 | 0 | - | 0 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 35 | 65 | - | - | 0 | 31 | 69 | 0 | - | 0 | 19 | 81 | 0 | - | 0 |
Interior | 25 | 75 | - | - | 0 | 28 | 72 | 0 | - | 0 | 19 | 81 | 0 | - | 0 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 43 | 57 | - | - | 0 | 30 | 70 | 0 | - | 0 | 12 | 88 | 0 | - | 0 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 24 | 76 | - | - | 0 | 22 | 78 | 0 | - | 0 | 15 | 85 | 0 | - | 0 | |
Ensino Médio | 20 | 80 | - | - | 0 | 37 | 63 | 0 | - | 0 | 28 | 72 | 0 | - | 0 | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 51 | 49 | - | - | 0 | 34 | 66 | 0 | - | 0 | 14 | 86 | 0 | - | 0 |
Linguagens | 9 | 91 | - | - | 0 | 13 | 87 | 0 | - | 0 | 9 | 91 | 0 | - | 0 | |
Matemática | 72 | 28 | - | - | 0 | 28 | 72 | 0 | - | 0 | 40 | 60 | 0 | - | 0 | |
Ciências da natureza | 19 | 81 | - | - | 0 | 67 | 33 | 0 | - | 0 | 22 | 78 | 0 | - | 0 | |
Ciências humanas e sociais | 20 | 80 | - | - | 0 | 34 | 66 | 0 | - | 0 | 19 | 81 | 0 | - | 0 | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 16 | 84 | - | - | 0 | 13 | 87 | 0 | - | 0 | 26 | 74 | 0 | - | 0 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 30 | 70 | - | - | 0 | 23 | 77 | 0 | - | 0 | 11 | 89 | 0 | - | 0 |
Estadual | 25 | 75 | - | - | 0 | 31 | 69 | 0 | - | 0 | 22 | 78 | 0 | - | 0 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 27 | 73 | - | - | 0 | 28 | 72 | 0 | - | 0 | 18 | 82 | 0 | - | 0 | |
Particular | 28 | 72 | - | - | 0 | 30 | 69 | 0 | - | 0 | 21 | 79 | 0 | - | 0 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 27 | 73 | - | - | 1 | 12 | 87 | 0 | - | 1 | 9 | 90 | 0 | - | 1 |
De 51 a 150 matrículas | 24 | 76 | - | - | 0 | 21 | 79 | 0 | - | 0 | 10 | 90 | 0 | - | 0 | |
De 151 a 300 matrículas | 27 | 73 | - | - | 0 | 25 | 75 | 0 | - | 0 | 14 | 86 | 0 | - | 0 | |
De 301 a 500 matrículas | 31 | 69 | - | - | 0 | 28 | 72 | 0 | - | 0 | 28 | 72 | 0 | - | 0 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 29 | 71 | - | - | 0 | 32 | 68 | 0 | - | 0 | 19 | 81 | 0 | - | 0 | |
Mais de 1.000 matrículas | 21 | 79 | - | - | 0 | 34 | 66 | 0 | - | 0 | 19 | 81 | 0 | - | 0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022