F1A - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR REALIZAÇÃO PELA ESCOLA DE ATIVIDADES COM OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET, POR QUANTIDADE DE ATIVIDADES
F1A - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR REALIZAÇÃO PELA ESCOLA DE ATIVIDADES COM OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET, POR QUANTIDADE DE ATIVIDADES
Total de coordenadores pedagógicos de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Nenhuma atividade
Uma atividade
Duas atividades
Três atividades
Quatro atividades
Cinco atividades
Seis atividades
Sete atividades
Oito atividades
Nove atividades
Dez atividades
TOTAL
11
4
5
5
6
5
10
10
12
14
19
SEXO
Feminino
10
4
3
5
7
4
10
10
13
14
20
Masculino
16
2
16
8
2
6
11
10
5
11
14
COR OU RAÇA
Branca
4
3
2
7
9
6
8
12
14
16
21
Preta
22
2
4
15
2
1
12
6
16
7
14
Parda
12
2
4
3
5
6
13
11
10
15
19
Amarela
12
0
55
0
0
0
2
0
0
7
24
Indígena
30
30
30
0
0
0
2
0
4
0
3
Não respondeu
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
FAIXA ETÁRIA
Até 40 anos
9
7
4
7
3
5
15
11
9
15
15
De 41 a 50 anos
16
3
9
3
8
4
8
8
11
9
19
De 51 anos ou mais
5
1
2
7
6
4
7
11
16
18
23
REGIÃO
Norte
24
13
13
12
10
3
5
5
4
8
5
Nordeste
13
2
7
5
3
4
12
10
14
12
19
Sudeste
4
3
2
4
10
5
11
13
12
16
20
Sul
2
1
3
2
5
8
7
9
14
22
26
Centro-Oeste
11
3
3
4
2
5
11
9
14
8
30
ÁREA
Urbana
5
2
2
4
7
7
11
12
13
15
22
Rural
21
7
12
8
4
1
8
5
10
11
12
LOCALIZAÇÃO
Capital
2
3
1
2
7
5
19
6
15
12
28
Interior
12
4
6
6
6
5
9
11
11
14
17
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
17
6
9
7
5
4
9
8
11
10
13
Estadual
3
1
1
1
11
3
7
9
17
17
29
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
13
5
6
5
7
4
9
8
13
12
17
Particular
1
0
2
5
4
7
14
16
8
19
23
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
19
2
7
4
7
5
10
10
9
13
13
Até anos finais do Ensino Fundamental
8
7
7
10
4
3
11
8
15
8
19
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
2
1
2
0
7
6
8
12
13
22
28
PORTE
Até 50 matrículas
40
0
20
2
6
1
6
8
2
9
6
De 51 a 150 matrículas
3
11
5
9
8
4
7
5
17
12
19
De 151 a 300 matrículas
9
4
2
9
5
5
14
13
11
12
17
De 301 a 500 matrículas
1
3
0
4
6
9
12
8
14
18
23
De 501 a 1.000 matrículas
4
2
3
2
7
4
10
12
15
16
25
Mais de 1.000 matrículas
5
2
2
1
2
5
4
18
12
12
37
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
6
2
1
3
7
7
10
11
13
18
23
Não
20
7
9
8
4
1
12
8
10
9
11
Sem informação da escola
0
2
17
7
10
8
0
10
12
8
27
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO
Sim
4
1
4
2
7
6
9
10
14
15
27
Não
18
6
7
9
5
3
11
9
10
12
9
Não sabe
93
0
0
0
0
0
0
7
0
0
0
Não respondeu
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.