Ir para o conteúdo

Crianças e adolescentes



F10 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR FORMA DE DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS OU MARCAS QUE REALIZARAM NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES




F10 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES, POR FORMA DE DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS OU MARCAS QUE REALIZARAM NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Total de usuários de Internet de 11 a 17 anos

Percentual (%) Falando de algum produto ou marca Mostrando algum produto dado por uma marca Ensinando como usar algum produto Fazendo desafios ou brincadeiras com algum produto Indo a lojas ou eventos para mostrar algum produto Fazendo sorteios ou concursos de produtos ou marcas Abrindo a embalagem de algum produto
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 3 97 - 0 1 99 0 0 2 98 - 0 2 98 - - 1 99 0 - 1 99 0 - 3 97 0 -
ÁREA Urbana 3 97 - 0 1 99 0 0 2 98 - 0 2 98 - - 1 99 0 - 1 99 0 - 3 97 0 -
Rural 1 99 - 0 1 99 0 0 1 99 - 0 1 99 - - 1 99 0 - 0 100 0 - 2 97 1 -
REGIÃO Sudeste 4 96 - 0 1 99 0 0 3 97 - 0 2 98 - - 0 100 0 - 0 100 0 - 4 96 0 -
Nordeste 2 98 - 0 1 99 0 0 2 98 - 0 2 98 - - 0 100 0 - 1 99 0 - 3 97 0 -
Sul 1 99 - 0 1 99 0 0 1 99 - 0 2 98 - - 1 99 0 - 0 100 0 - 1 99 0 -
Norte 1 99 - 0 1 99 0 0 1 99 - 0 1 99 - - 2 98 0 - 0 100 0 - 2 96 2 -
Centro-Oeste 4 96 - 0 2 98 0 0 2 98 - 0 4 96 - - 1 98 1 - 1 99 0 - 3 97 0 -
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Masculino 4 96 - 0 1 99 0 0 2 98 - 0 2 98 - - 0 99 0 - 1 99 0 - 3 97 0 -
Feminino 2 98 - 0 1 99 0 0 3 97 - 0 3 97 - - 1 99 0 - 0 100 0 - 3 97 0 -
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 3 97 - 0 1 99 0 0 2 98 - 0 3 97 - - 0 100 0 - 0 100 0 - 7 93 0 -
Fundamental II 5 95 - 0 1 99 0 0 2 98 - 0 3 97 - - 1 99 0 - 0 100 0 - 2 98 0 -
Médio ou mais 2 98 - 0 1 99 0 0 2 98 - 0 1 99 - - 1 99 0 - 1 99 0 - 2 98 0 -
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
De 11 a 12 anos 1 99 - 0 0 100 0 0 1 99 - 0 2 98 - - 0 100 0 - 0 100 0 - 3 97 0 -
De 13 a 14 anos 1 99 - 0 1 99 0 0 1 99 - 0 1 99 - - 0 99 0 - 1 99 0 - 3 97 0 -
De 15 a 17 anos 5 95 - 0 2 98 0 0 4 96 - 0 3 97 - - 1 99 0 - 1 99 0 - 3 97 0 -
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 1 99 - 0 1 99 0 0 2 98 - 0 3 97 - - 0 100 0 - 1 99 0 - 3 97 0 -
Mais de 1 SM até 2 SM 2 98 - 0 2 98 0 0 2 98 - 0 2 98 - - 0 100 0 - 0 100 0 - 2 97 1 -
Mais de 2 SM até 3 SM 2 98 - 0 1 99 0 0 3 97 - 0 1 99 - - 0 99 0 - 0 100 0 - 3 97 0 -
Mais de 3 SM 5 95 - 0 1 99 0 0 2 98 - 0 1 99 - - 2 98 0 - 0 100 0 - 2 98 0 -
Não tem renda 0 100 - 0 2 98 0 0 2 98 - 0 2 98 - - 4 96 0 - 2 98 0 - 17 83 0 -
Não sabe 2 98 - 0 2 98 0 0 1 99 - 0 1 99 - - 1 99 0 - 0 100 0 - 8 92 0 -
Não respondeu 10 90 - 0 0 100 0 0 9 91 - 0 15 85 - - 0 100 0 - 0 99 1 - 10 90 0 -
CLASSE SOCIAL AB 2 98 - 0 1 99 0 0 4 96 - 0 3 97 - - 1 99 0 - 1 99 0 - 1 99 0 -
C 3 96 - 0 1 99 0 0 1 99 - 0 2 98 - - 1 99 0 - 1 99 0 - 3 97 0 -
DE 3 97 - 0 0 99 0 0 2 98 - 0 1 99 - - 0 100 0 - 0 100 0 - 4 95 1 -
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET Sim 3 97 - 0 1 99 0 0 2 98 - 0 2 98 - - 1 99 0 - 1 99 0 - 3 97 0 -
Não 2 98 - 0 3 97 0 0 3 97 - 0 5 95 - - 1 99 0 - 0 100 0 - 5 95 0 -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2021.