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H3 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET - ÚLTIMA COMPRA





H3 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET - ÚLTIMA COMPRA
Percentual sobre o total de pessoas que já acessaram a Internet1
Percentual (%) Há menos de 3 meses Nos últimos 12 meses Há mais de 12 meses Nunca comprou pela Internet
TOTAL BRASIL 8 13 3 84
ÁREA URBANA 8 13 3 83
RURAL 3 5 2 93
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 9 15 4 81
NORDESTE 5 8 3 89
SUL 6 12 3 86
NORTE 7 12 4 84
CENTRO-OESTE 8 15 3 82
SEXO Masculino 9 14 4 82
Feminino 6 12 3 86
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 1 2 0 98
Fundamental 3 5 1 94
Médio 6 11 3 86
Superior 17 29 7 65
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 1 2 1 97
De 16 a 24 anos 6 12 3 85
De 25 a 34 anos 12 18 5 77
De 35 a 44 anos 10 17 5 78
De 45 anos ou mais 14 20 2 78
RENDA FAMILIAR Até R$415 3 4 1 96
R$416-R$830 1 3 2 95
R$831-R$1245 5 9 3 88
R$1246-R$2075 8 15 4 81
R$2076-R$4150 18 29 6 65
R$4151 ou mais 24 38 3 58
CLASSE SOCIAL3 A 23 43 4 54
B 16 25 6 69
C 4 8 3 90
D E 2 3 1 96
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 10 16 4 79
Desempregado 7 11 4 85
Não integra a população ativa2 2 6 1 93
  • 1 Base: 7.866 entrevistados que já acessaram a Internet.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2008