Ir para o conteúdo

Indivíduos



H6 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS COM PROBLEMAS AO ADQUIRIR PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET





H6 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS COM PROBLEMAS AO
ADQUIRIR PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET

Percentual sobre o total de usuários que adquiriram
produtos e serviços pela Internet1
Percentual (%) Sim Não
TOTAL BRASIL 8 92
ÁREA URBANA 9 91
RURAL 1 99
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 7 93
NORDESTE 10 90
SUL 12 88
NORTE 12 88
CENTRO-OESTE 6 94
SEXO Masculino 8 92
Feminino 9 91
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil/Fundamental 9 91
Médio 7 93
Superior 9 91
FAIXA ETÁRIA De 10 a 24 anos 9 91
De 25 a 34 anos 9 91
De 35 anos ou mais 7 93
RENDA FAMILIAR Até R$1245 9 91
R$1246-R$2075 6 94
R$2076-R$4150 10 90
R$4151 ou mais 6 94
CLASSE SOCIAL3 AB 8 92
CDE 9 91
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 8 92
Desempregado/Não integra a população ativa2 12 88
  • 1 Base: 1.011 entrevistados que adquiriram produtos e serviços pela Internet nos últimos 12 meses.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2008