Ir para o conteúdo

Indivíduos



H2 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET





H2 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ COMPRARAM
PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET

Percentual sobre o total de pessoas que já acessaram a Internet1
Percentual (%) Sim Não
TOTAL BRASIL 16 84
ÁREA URBANA 17 83
RURAL 7 93
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 19 81
NORDESTE 11 89
SUL 14 86
NORTE 16 84
CENTRO-OESTE 18 82
SEXO Masculino 18 82
Feminino 14 86
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 2 98
Fundamental 6 94
Médio 14 86
Superior 35 65
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 3 97
De 16 a 24 anos 15 85
De 25 a 34 anos 23 77
De 35 a 44 anos 22 78
De 45 anos ou mais 22 78
RENDA FAMILIAR Até R$415 4 96
R$416-R$830 5 95
R$831-R$1245 12 88
R$1246-R$2075 19 81
R$2076-R$4150 35 65
R$4151 ou mais 42 58
CLASSE SOCIAL3 A 46 54
B 31 69
C 10 90
D E 4 96
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 21 79
Desempregado 15 85
Não integra a população ativa2 7 93
  • 1 Base: 7.866 entrevistados que já acessaram a Internet.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2008