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H4 - PRODUTOS E SERVIÇOS ADQUIRIDOS PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES





H4 - PRODUTOS E SERVIÇOS ADQUIRIDOS PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual sobre o total de usuários que adquiriram produtos e serviços pela Internet1
Percentual (%) Equipamentos eletrônicos Livros, revistas ou jornais Produtos para a casa/ Eletrodomésticos Computadores e equipamentos de informática Filmes, música, toques musicais para celular Roupas, calçados, material esportivo e acessórios Viagens (reservas de avião, hotel) Ingresso para eventos Material para educação à distância Software Jogos de computador ou videogame Medicamentos Comida/Produtos alimentícios Serviços financeiros, seguros Flores Loterias e Apostas Outros NS/NR2
TOTAL BRASIL 39 28 24 18 18 16 10 8 8 8 7 4 4 3 1 1 9 0
ÁREA URBANA 40 28 25 18 18 16 10 9 8 8 7 4 4 3 1 1 9 0
RURAL 20 31 11 3 13 17 6 3 9 1 4 - - - - - 34 -
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 37 32 28 19 22 15 10 11 9 9 9 6 6 4 2 - 8 -
NORDESTE 47 19 13 13 14 13 6 3 6 3 5 1 2 1 - 1 20 0
SUL 38 20 19 14 9 24 9 3 6 6 2 1 2 1 - - 8 1
NORTE 49 23 19 16 17 14 16 7 12 4 6 - - 3 - 4 12 -
CENTRO-OESTE 39 27 26 23 15 14 10 5 4 8 5 2 - 2 - 2 8 -
SEXO Masculino 42 27 26 22 18 20 9 8 8 11 10 3 5 3 2 1 9 0
Feminino 36 29 22 14 17 12 10 9 7 3 3 6 3 3 1 1 9 0
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil/Fundamental 33 17 21 9 18 12 5 5 3 2 8 1 1 - 1 - 13 -
Médio 38 15 26 15 18 17 7 7 6 4 6 2 2 2 1 1 12 1
Superior 41 38 24 22 18 16 12 10 10 11 7 6 5 4 1 1 7 -
FAIXA ETÁRIA De 10 a 24 anos 36 25 16 13 22 22 6 8 6 4 7 - 2 2 - - 13 1
De 25 a 34 anos 42 31 27 21 15 15 10 8 10 10 10 6 5 4 1 2 8 -
De 35 anos ou mais 40 28 31 20 16 11 12 8 7 9 3 6 5 4 2 - 7 -
RENDA FAMILIAR Até R$1245 30 23 23 11 16 12 5 2 4 3 5 1 1 1 - 1 14 0
R$1246-R$2075 44 17 24 16 16 20 4 9 8 7 5 4 5 3 1 2 10 1
R$2076-R$4150 35 32 22 23 19 14 13 7 10 9 8 2 1 2 1 - 10 -
R$4151 ou mais 47 35 45 27 21 26 22 17 13 15 9 7 4 11 5 1 5 -
CLASSE SOCIAL4 AB 42 33 26 21 19 17 12 11 9 9 8 6 5 4 1 - 7 0
CDE 34 18 21 12 16 15 5 3 5 5 4 1 3 2 1 2 13 0
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 42 28 24 19 17 16 10 9 8 9 7 5 4 3 1 1 9 0
Desempregado/Não integra a população ativa3 24 27 26 11 20 18 9 6 8 2 4 1 1 3 - 1 11 1
  • 1 Base: 1.011 entrevistados que adquiriram produtos e serviços pela Internet nos últimos 12 meses. Respostas múltiplas, estimuladas e rodiziadas.
  • 2 Não sabe / Não respondeu.
  • 3 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 4 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2008