Veja os resultados da Área Urbana
| Percentual (%) | Prefere comprar pessoalmente / Gosta de ver o produto | Não tem necessidade ou interesse | Preocupação com privacidade, segurança / preocupado em fornecer informações pessoais ou usar o cartão de crédito pela Internet | Não confia no produto que irá receber | Força do hábito / Costuma comprar nos mesmos estabelecimentos | Falta de habilidade com a Internet | Mais caro do que a forma tradicional de compra | Entrega demora muito / problemático receber os produtos em casa | Não tem como fazer reclamações / devoluções | Não tem como efetuar o pagamento via Internet | Mercadorias e serviços procurados não estão disponíveis na Internet | Não conseguiu completar a compra | Outros | Não sabe / Não respondeu | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| TOTAL BRASIL | 55 | 47 | 29 | 25 | 11 | 7 | 6 | 6 | 6 | 6 | 2 | 1 | 4 | - | |
| ÁREA | URBANA | 56 | 47 | 29 | 25 | 12 | 8 | 6 | 6 | 6 | 6 | 2 | 1 | 4 | - |
| RURAL | 47 | 51 | 20 | 27 | 8 | 6 | 4 | 4 | 10 | 3 | 1 | 1 | 2 | - | |
| REGIÕES DO PAÍS | SUDESTE | 59 | 46 | 30 | 27 | 12 | 7 | 6 | 6 | 5 | 5 | 2 | 1 | 4 | - |
| NORDESTE | 54 | 51 | 21 | 27 | 8 | 6 | 5 | 6 | 7 | 7 | 1 | 1 | 5 | - | |
| SUL | 49 | 51 | 33 | 15 | 13 | 8 | 7 | 4 | 5 | 3 | 3 | - | 1 | - | |
| NORTE | 50 | 43 | 26 | 31 | 11 | 11 | 6 | 12 | 9 | 12 | 3 | 3 | 6 | - | |
| CENTRO-OESTE | 57 | 41 | 32 | 25 | 13 | 11 | 9 | 9 | 10 | 9 | 2 | 2 | 3 | - | |
| SEXO | Masculino | 52 | 48 | 28 | 25 | 11 | 8 | 7 | 6 | 7 | 6 | 2 | 1 | 5 | - |
| Feminino | 58 | 47 | 29 | 25 | 12 | 7 | 6 | 6 | 6 | 5 | 2 | 1 | 3 | - | |
| GRAU DE INSTRUÇÃO | Analfabeto / Educação infantil | 42 | 52 | 17 | 18 | 9 | 10 | 5 | 3 | 7 | 3 | 3 | 1 | 9 | - |
| Fundamental | 50 | 54 | 19 | 19 | 8 | 7 | 6 | 5 | 7 | 4 | 2 | 1 | 6 | - | |
| Médio | 62 | 43 | 34 | 30 | 13 | 8 | 6 | 8 | 6 | 7 | 2 | 1 | 1 | - | |
| Superior | 61 | 40 | 45 | 30 | 16 | 4 | 8 | 7 | 4 | 7 | 2 | 2 | 1 | - | |
| FAIXA ETÁRIA | De 10 a 15 anos | 42 | 55 | 15 | 16 | 7 | 8 | 5 | 4 | 7 | 3 | 2 | 1 | 9 | - |
| De 16 a 24 anos | 65 | 44 | 29 | 30 | 12 | 6 | 7 | 8 | 7 | 7 | 2 | 1 | 1 | - | |
| De 25 a 34 anos | 60 | 42 | 38 | 28 | 15 | 7 | 8 | 9 | 5 | 7 | 2 | 1 | 1 | - | |
| De 35 a 44 anos | 61 | 43 | 43 | 31 | 15 | 9 | 7 | 6 | 4 | 6 | 2 | 1 | 1 | - | |
| De 45 a 59 anos | 56 | 41 | 40 | 30 | 14 | 10 | 6 | 6 | 4 | 5 | 3 | 2 | 1 | - | |
| 60 anos ou mais | 65 | 50 | 39 | 23 | 9 | 11 | 4 | 6 | 4 | 5 | 4 | 2 | - | - | |
| RENDA FAMILIAR | Até 1 SM | 57 | 55 | 16 | 18 | 9 | 8 | 5 | 4 | 6 | 5 | 2 | - | 4 | - |
| 1 SM - 2 SM | 54 | 49 | 25 | 24 | 10 | 8 | 6 | 6 | 7 | 6 | 2 | 1 | 4 | - | |
| 2 SM - 3 SM | 55 | 43 | 30 | 29 | 13 | 9 | 7 | 7 | 7 | 6 | 3 | 1 | 3 | - | |
| 3 SM - 5 SM | 56 | 46 | 37 | 28 | 13 | 5 | 6 | 6 | 5 | 6 | 2 | 1 | 2 | - | |
| 5 SM - 10 SM | 62 | 43 | 34 | 27 | 12 | 5 | 4 | 7 | 6 | 6 | 1 | - | 4 | - | |
| 10 SM ou + | 63 | 38 | 38 | 26 | 13 | 3 | 12 | 12 | 8 | 10 | 3 | 1 | - | - | |
| CLASSE SOCIAL 2 | A | 56 | 30 | 44 | 24 | 8 | 1 | 7 | 10 | 8 | 3 | - | 1 | 2 | - |
| B | 57 | 43 | 35 | 28 | 13 | 7 | 7 | 6 | 6 | 5 | 2 | 1 | 3 | - | |
| C | 54 | 48 | 28 | 24 | 11 | 8 | 6 | 6 | 6 | 6 | 2 | 1 | 4 | - | |
| DE | 54 | 52 | 17 | 23 | 9 | 8 | 5 | 6 | 10 | 5 | 1 | 1 | 4 | - | |
| SITUAÇÃO DE EMPREGO | Trabalhador | 61 | 45 | 35 | 29 | 13 | 7 | 7 | 7 | 6 | 7 | 2 | 1 | 1 | - |
| Desempregado | 58 | 45 | 26 | 32 | 19 | 8 | 4 | 7 | 7 | 5 | 5 | - | 2 | - | |
| Não integra a população economicamente ativa 3 |
47 | 52 | 19 | 19 | 8 | 8 | 6 | 5 | 6 | 4 | 2 | 1 | 8 | - | |
- 1 Base ponderada: 9.040 entrevistados que já acessaram a Internet mas nunca realizaram compras pela rede. Respostas múltiplas, estimuladas e rodiziadas.
- 2 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma série de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançados por domicílio é associada a uma classe socioeconômica específica (A, B, C, D, E).
- 3 Nesta categoria estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
- Fonte: NIC.br - set/nov 2010