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Indivíduos



H6 - motivos para não comprar pela internet




Veja os resultados da Área Urbana
H6 - MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR PELA INTERNET
Percentual sobre o total de indivíduos que já acessaram a Internet e que nunca adquiriram produtos e serviços via Internet 1
Percentual (%) Prefere comprar pessoalmente / Gosta de ver o produto Não tem necessidade ou interesse Preocupação com privacidade, segurança / preocupado em fornecer informações pessoais ou usar o cartão de crédito pela Internet Não confia no produto que irá receber Força do hábito / Costuma comprar nos mesmos estabelecimentos Falta de habilidade com a Internet Mais caro do que a forma tradicional de compra Entrega demora muito / problemático receber os produtos em casa Não tem como fazer reclamações / devoluções Não tem como efetuar o pagamento via Internet Mercadorias e serviços procurados não estão disponíveis na Internet Não conseguiu completar a compra Outros Não sabe / Não respondeu
TOTAL BRASIL 55 47 29 25 11 7 6 6 6 6 2 1 4 -
ÁREA URBANA 56 47 29 25 12 8 6 6 6 6 2 1 4 -
RURAL 47 51 20 27 8 6 4 4 10 3 1 1 2 -
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 59 46 30 27 12 7 6 6 5 5 2 1 4 -
NORDESTE 54 51 21 27 8 6 5 6 7 7 1 1 5 -
SUL 49 51 33 15 13 8 7 4 5 3 3 - 1 -
NORTE 50 43 26 31 11 11 6 12 9 12 3 3 6 -
CENTRO-OESTE 57 41 32 25 13 11 9 9 10 9 2 2 3 -
SEXO Masculino 52 48 28 25 11 8 7 6 7 6 2 1 5 -
Feminino 58 47 29 25 12 7 6 6 6 5 2 1 3 -
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto / Educação infantil 42 52 17 18 9 10 5 3 7 3 3 1 9 -
Fundamental 50 54 19 19 8 7 6 5 7 4 2 1 6 -
Médio 62 43 34 30 13 8 6 8 6 7 2 1 1 -
Superior 61 40 45 30 16 4 8 7 4 7 2 2 1 -
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 42 55 15 16 7 8 5 4 7 3 2 1 9 -
De 16 a 24 anos 65 44 29 30 12 6 7 8 7 7 2 1 1 -
De 25 a 34 anos 60 42 38 28 15 7 8 9 5 7 2 1 1 -
De 35 a 44 anos 61 43 43 31 15 9 7 6 4 6 2 1 1 -
De 45 a 59 anos 56 41 40 30 14 10 6 6 4 5 3 2 1 -
60 anos ou mais 65 50 39 23 9 11 4 6 4 5 4 2 - -
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 57 55 16 18 9 8 5 4 6 5 2 - 4 -
1 SM - 2 SM 54 49 25 24 10 8 6 6 7 6 2 1 4 -
2 SM - 3 SM 55 43 30 29 13 9 7 7 7 6 3 1 3 -
3 SM - 5 SM 56 46 37 28 13 5 6 6 5 6 2 1 2 -
5 SM - 10 SM 62 43 34 27 12 5 4 7 6 6 1 - 4 -
10 SM ou + 63 38 38 26 13 3 12 12 8 10 3 1 - -
CLASSE SOCIAL 2 A 56 30 44 24 8 1 7 10 8 3 - 1 2 -
B 57 43 35 28 13 7 7 6 6 5 2 1 3 -
C 54 48 28 24 11 8 6 6 6 6 2 1 4 -
DE 54 52 17 23 9 8 5 6 10 5 1 1 4 -
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 61 45 35 29 13 7 7 7 6 7 2 1 1 -
Desempregado 58 45 26 32 19 8 4 7 7 5 5 - 2 -
Não integra a população
economicamente ativa 3
47 52 19 19 8 8 6 5 6 4 2 1 8 -
  • 1 Base ponderada: 9.040 entrevistados que já acessaram a Internet mas nunca realizaram compras pela rede. Respostas múltiplas, estimuladas e rodiziadas.
  • 2 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma série de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançados por domicílio é associada a uma classe socioeconômica específica (A, B, C, D, E).
  • 3 Nesta categoria estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2010