Ir para o conteúdo

TIC Domicílios - 2008

Indivíduos



H8 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ DIVULGARAM OU VENDERAM ALGUM BEM OU SERVIÇO PELA INTERNET





H8 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ DIVULGARAM OU VENDERAM
ALGUM BEM OU SERVIÇO PELA INTERNET

Percentual sobre o total de pessoas que já acessaram a Internet1
Percentual (%) Sim Não
TOTAL BRASIL 4 96
ÁREA URBANA 4 96
RURAL 1 99
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 4 96
NORDESTE 2 98
SUL 3 97
NORTE 2 98
CENTRO-OESTE 4 96
SEXO Masculino 5 95
Feminino 2 98
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 1 99
Fundamental 1 99
Médio 3 97
Superior 8 92
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 1 99
De 16 a 24 anos 4 96
De 25 a 34 anos 4 96
De 35 a 44 anos 4 96
De 45 anos ou mais 7 93
RENDA FAMILIAR Até R$415 1 99
R$416-R$830 1 99
R$831-R$1245 2 98
R$1246-R$2075 4 96
R$2076-R$4150 7 93
R$4151 ou mais 18 82
CLASSE SOCIAL3 A 9 91
B 7 93
C 2 98
D E 1 99
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 5 95
Desempregado 3 97
Não integra a população ativa2 1 99
  • 1 Base: 7.866 entrevistados que já acessaram a Internet.
  • 2 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 3 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2008