Professores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Proporção De Professores Por Grau De Escolaridade
A2 - Proporção De Professores Por Modalidades De Pós-graduação
A4 - Proporção De Professores Por Formação Continuada
A5 - Proporção De Professores Por Anos De Experiência
A6A - Proporção De Professores Por Horas Semanais Dedicadas às Aulas
A6B - Proporção De Professores Por Horas Semanais Dedicadas às Atividades Administrativas e De Planejamento
A7 - Proporção De Professores Por Redes De Ensino Em Que Atua
A8 - Proporção De Professores Por Número De Escolas Em Que Atua
A9 - Proporção De Professores Por Vínculo Empregatício
A10 - Proporção De Professores Por Outras Ocupações Profissionais
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 - Proporção De Professores Que Utilizaram a Internet Nos últimos Três Meses
B2 - Proporção De Professores Que Possuem Computador Em Seu Domicílio
B3 - Proporção De Professores Por Tipo De Computador Existente No Domicílio
B3A - Proporção De Professores Por Sistema Operacional Do Computador Existente No Domicílio
B3B - Proporção De Professores Por Sistema Operacional Do Computador Existente No Domicílio
B3C - Proporção De Professores Por Tipo De Computador Utilizado Mais Frequentemente
B4A - Proporção De Professores Por Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio
B4B - Proporção De Professores Por Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio
B4C - Proporção De Professores Por Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio
B5A - Proporção De Professores Por Deslocamento Do Computador Portátil à Escola
B5B - Proporção De Professores Por Deslocamento Do Tablet à Escola
B5C - Proporção De Professores Por Motivos Para Levar o Computador Portátil Para a Escola
B5D - Proporção De Professores Por Motivos Para Levar o Tablet Para a Escola
B6 - Proporção De Professores Com Acesso à Internet No Domicílio
B7 - Proporção De Professores Por Frequência De Acesso à Internet
B8 - Proporção De Professores Por Local De Acesso à Internet
B9 - Proporção De Professores Por Local De Acesso Mais Frequente à Internet
B10 - Proporção De Professores Que Acessaram a Internet Por Meio Do Telefone Celular
C - Habilidades no uso de computador e a Internet
C1 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre As Atividades Realizadas No Computador
C2 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre As Atividades Realizadas Na Internet
D - Capacitação específica
D1 - Proporção De Professores Por Forma De Aprendizado Do Uso De Computador e Internet
D2 - Proporção De Professores Por Modo De Acesso Ao Curso De Capacitação
D3 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre As Habilidades Relacionadas a Computador Ou Internet
D4 - Proporção De Professores Que Cursaram Disciplina Específica Sobre Computador e Internet Durante Ensino Superior
D5 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre Disciplina Específica Sobre Computador e Internet Durante Ensino Superior
E - Atividades em âmbito educacional e escolar
E1 - Proporção De Professores Por Escolas Que Possuem Computadores Disponíveis Para Uso Em Atividades Com Alunos
E2 - Proporção De Professores Por Frequência Das Atividades Realizadas Com Os Alunos
E3 - Proporção De Professores Por Uso Do Computador e Internet Nas Atividades Realizadas Com Os Alunos
E4 - Proporção De Professores Por Local De Uso Do Computador e Internet Nas Atividades Com Os Alunos
E5 - Proporção De Professores Por Local Mais Frequente De Uso Do Computador e Internet Nas Atividades Com Os Alunos
E6 - Proporção De Professores Por Métodos De Avaliação Utilizados
E7 - Proporção De Professores Por Uso Do Computador e Da Internet Nos Métodos De Avaliação
E8 - Proporção De Professores Por Apoio No Desenvolvimento De Habilidades Para o Uso De Computador e Internet
E9 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre As Condições De Uso Das Tic Nas Escolas
E10 - Proporção De Professores Por Uso Da Internet Nas Atividades Gerais
F - Barreiras para o uso
F1 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre Possíveis Obstáculos
F2 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre o Nível De Obstáculo No Uso De Computador e Internet
F3 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre Possíveis Impactos Das Tic
G - Uso de conteúdos educacionais digitais
G1 - Proporção De Professores Por Uso De Recursos Obtidos Na Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos
G2 - Proporção De Professores Por Tipos De Recursos Obtidos Na Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos
G3 - Proporção De Professores Por Sites Utilizados Para Pesquisa De Conteúdos De Aulas Ou Atividades Com Alunos
G4 - Proporção De Professores Por Uso De Recursos Obtidos Na Internet Acompanhados De Sugestões De Uso Em Sala De Aula
G5 - Proporção De Professores Por Tipo De Motivação Para o Uso De Recursos Obtidos Na Internet
G6 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre Conteúdos Disponíveis Na Internet Para a Prática Pedagógica
G7 - Proporção De Professores Por Alteração De Recursos Originais Obtidos Na Internet
G8 - Proporção De Professores Por Forma De Alteração De Recursos Originais Obtidos Na Internet
G9 - Proporção De Professores Por Produção De Conteúdos Para Aulas Ou Atividades Com Alunos Através Das Tic
G10 - Proporção De Professores Por Publicação De Recursos Produzidos Através Das Tic
G11 - Proporção De Professores Por Tipos De Recursos Publicados Na Internet
G12 - Proporção De Professores Por Percepção Sobre As Barreiras Para a Publicação De Recursos Na Internet
G13 - Proporção De Professores Por Verificação Das Permissões De Uso De Recursos Obtidos Na Internet
G14 - Proporção De Professores Por Licença Concedida a Terceiros Para Uso e Edição De Recursos Publicados Na Internet
Cetic.br e Unesco
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.
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