H1 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE REALIZARAM PESQUISA DE PREÇOS DE PRODUTOS OU SERVIÇOS NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de usuários de Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
67
33
0
0
ÁREA
Urbana
69
31
0
0
Rural
50
50
0
0
REGIÃO
Sudeste
74
26
0
0
Nordeste
54
46
0
0
Sul
71
29
0
0
Norte
62
38
0
0
Centro-Oeste
68
32
0
0
SEXO
Masculino
69
31
0
0
Feminino
64
36
0
0
COR OU RAÇA
Branca
72
28
0
0
Preta
62
38
0
0
Parda
65
35
0
0
Amarela
66
34
0
0
Indígena
42
58
0
0
Não respondeu
34
66
0
0
GRAU DE INSTRUÇÃO
Analfabeto/Educação Infantil
16
84
0
0
Fundamental
46
54
0
0
Médio
71
29
0
0
Superior
91
9
0
0
FAIXA ETÁRIA
De 10 a 15 anos
37
63
0
0
De 16 a 24 anos
68
31
0
0
De 25 a 34 anos
78
22
0
0
De 35 a 44 anos
73
27
0
0
De 45 a 59 anos
69
31
0
0
De 60 anos ou mais
52
48
0
0
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
46
54
0
0
Mais de 1 SM até 2 SM
59
41
0
0
Mais de 2 SM até 3 SM
74
26
0
0
Mais de 3 SM até 5 SM
83
17
0
0
Mais de 5 SM até 10 SM
87
13
0
0
Mais de 10 SM
94
6
0
0
Não tem renda
40
60
0
0
Não sabe
73
27
0
0
Não respondeu
70
30
0
0
CLASSE SOCIAL
A
94
6
0
0
B
86
14
0
0
C
68
32
0
0
DE
43
57
0
0
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE
Na força de trabalho
75
25
0
0
Fora da força de trabalho
52
48
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2022.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.