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H3 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR TIPO DE PRODUTO COMPRADO NOS ÚLTIMOS 12 MESES




H3 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR TIPO DE PRODUTO COMPRADO NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Total de usuários de Internet que compraram produtos ou serviços pela internet nos últimos 12 meses

Percentual (%) Comida ou produtos alimentícios Produtos para a casa ou eletrodomésticos Roupas, calçados, material esportivo Equipamentos eletrônicos, como, por exemplo, celulares, tablets, videogames ou computadores Passagens aéreas Ingressos para eventos, como, por exemplo, shows, cinema, peças de teatro ou exposições Livros, revistas ou jornais Programas de computador ou aplicativos de celular Jogos de computador ou de videogame Medicamentos Cosméticos ou produtos de higiene pessoal Brinquedos Itens de papelaria Algum outro produto
TOTAL 44 54 64 37 12 21 20 21 12 31 34 27 16 18
ÁREA Urbana 46 55 64 37 12 22 21 22 13 32 34 27 16 18
Rural 24 43 60 29 3 9 8 17 4 18 28 18 9 27
REGIÃO Sudeste 42 57 65 39 11 24 23 20 15 33 31 31 17 17
Nordeste 45 45 60 38 9 17 16 21 9 28 34 18 15 20
Sul 46 59 67 28 13 22 16 22 9 30 38 29 16 15
Norte 47 49 62 44 16 19 18 29 13 23 36 25 10 26
Centro-Oeste 46 55 60 28 14 20 18 24 12 31 40 17 15 19
SEXO Masculino 49 57 61 45 14 20 22 31 22 31 25 27 14 22
Feminino 39 52 66 28 9 23 18 12 3 31 42 26 18 14
COR OU RAÇA Branca 51 60 66 40 14 24 24 23 12 36 36 30 19 17
Preta 39 49 63 35 15 26 23 26 16 27 26 20 15 22
Parda 40 50 63 34 9 19 16 20 12 28 35 26 13 19
Amarela 44 54 52 27 12 15 24 9 7 20 20 13 14 16
Indígena 30 39 51 67 17 14 2 11 4 24 28 26 3 14
Não respondeu 18 44 71 55 5 6 1 8 9 10 11 5 1 14
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação Infantil 12 29 73 21 12 10 9 14 8 24 14 4 2 49
Fundamental 28 37 52 28 3 9 7 15 5 17 23 20 8 21
Médio 36 44 64 31 9 18 12 15 10 25 32 23 11 15
Superior 58 72 68 46 19 30 34 31 18 43 40 33 25 21
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 33 6 50 37 24 39 38 20 11 2 21 12 15 9
De 16 a 24 anos 38 34 75 29 6 24 18 19 11 17 35 14 16 13
De 25 a 34 anos 55 56 62 39 13 26 18 29 18 32 40 29 19 25
De 35 a 44 anos 45 66 70 36 17 16 19 29 16 32 28 39 14 16
De 45 a 59 anos 42 65 59 38 10 21 18 10 4 39 35 25 18 15
De 60 anos ou mais 28 63 37 49 5 7 33 8 8 48 26 21 5 29
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 32 35 51 24 3 9 9 16 7 25 28 17 9 25
Mais de 1 SM até 2 SM 38 41 50 27 8 11 13 16 7 22 30 15 14 17
Mais de 2 SM até 3 SM 50 51 70 31 10 23 14 16 7 24 35 22 16 12
Mais de 3 SM até 5 SM 48 55 66 46 13 28 22 30 17 33 38 35 22 24
Mais de 5 SM até 10 SM 53 87 77 52 16 35 31 26 16 43 44 50 22 17
Mais de 10 SM 59 78 63 63 38 28 57 49 35 58 31 22 15 9
Não tem renda 14 39 38 25 7 3 7 3 1 24 6 40 6 10
Não sabe 25 41 74 18 9 12 10 10 12 22 25 11 7 23
Não respondeu 51 60 61 43 11 35 30 14 11 42 39 33 18 11
CLASSE SOCIAL A 62 84 67 49 37 49 56 56 39 61 44 22 8 27
B 49 64 69 40 17 25 26 21 11 38 37 29 20 17
C 43 48 62 34 8 20 14 19 11 26 33 29 17 18
DE 26 38 57 32 3 4 9 15 7 16 26 15 7 21
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE Na força de trabalho 48 57 65 38 14 23 20 25 14 30 35 28 19 19
Fora da força de trabalho 34 46 59 31 6 16 21 12 7 32 29 21 9 16
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2022.