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H12 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR PLATAFORMA DE VISUALIZAÇÃO DE ANÚNCIOS




H12 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR PLATAFORMA DE VISUALIZAÇÃO DE ANÚNCIOS

Total de usuários de Internet que compraram produtos ou serviços pela internet nos últimos 12 meses

Percentual (%) Propagandas em sites ou aplicativos Posts em redes sociais Mensagens recebidas por WhatsApp, Skype ou Telegram E-mails com ofertas Vídeos na Internet sobre produtos ou serviços
TOTAL 51 39 23 22 40
ÁREA Urbana 52 39 22 22 40
Rural 43 41 25 21 41
REGIÃO Sudeste 46 33 20 19 34
Nordeste 55 45 26 24 41
Sul 57 42 18 27 46
Norte 57 61 35 24 57
Centro-Oeste 58 42 25 24 55
SEXO Masculino 51 37 21 27 43
Feminino 51 41 24 17 38
COR OU RAÇA Branca 57 41 20 21 43
Preta 47 39 29 24 40
Parda 47 39 24 21 39
Amarela 55 25 21 41 35
Indígena 35 32 25 24 23
Não respondeu 13 21 3 5 15
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação Infantil 59 18 5 20 21
Fundamental 49 38 25 23 37
Médio 43 36 25 21 37
Superior 61 43 19 21 45
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 40 31 33 1 35
De 16 a 24 anos 46 41 35 15 43
De 25 a 34 anos 57 49 20 22 46
De 35 a 44 anos 49 34 17 30 42
De 45 a 59 anos 55 37 20 23 34
De 60 anos ou mais 48 24 18 16 25
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 42 38 26 18 34
Mais de 1 SM até 2 SM 46 40 17 18 35
Mais de 2 SM até 3 SM 51 40 19 19 45
Mais de 3 SM até 5 SM 57 50 30 25 49
Mais de 5 SM até 10 SM 64 41 20 35 46
Mais de 10 SM 74 31 10 18 49
Não tem renda 20 19 4 6 17
Não sabe 26 21 38 18 25
Não respondeu 61 37 15 19 26
CLASSE SOCIAL A 74 42 18 16 52
B 48 35 25 26 38
C 51 42 20 19 41
DE 48 39 29 23 37
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE Na força de trabalho 53 44 22 25 45
Fora da força de trabalho 47 26 24 13 28
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2022.