H2 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Total de usuários de Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
45
54
0
0
ÁREA
Urbana
48
52
0
0
Rural
27
72
0
0
REGIÃO
Sudeste
54
46
0
0
Nordeste
32
67
0
0
Sul
47
53
0
0
Norte
38
62
0
0
Centro-Oeste
46
51
3
0
SEXO
Masculino
47
53
0
0
Feminino
44
56
0
0
COR OU RAÇA
Branca
51
49
0
0
Preta
41
59
0
0
Parda
43
57
0
0
Amarela
46
54
0
0
Indígena
34
64
1
0
Não respondeu
22
78
0
1
GRAU DE INSTRUÇÃO
Analfabeto/Educação Infantil
6
94
0
0
Fundamental
19
80
0
0
Médio
50
50
0
0
Superior
76
24
0
0
FAIXA ETÁRIA
De 10 a 15 anos
15
84
0
0
De 16 a 24 anos
49
51
0
0
De 25 a 34 anos
58
42
0
0
De 35 a 44 anos
53
46
1
0
De 45 a 59 anos
43
56
0
0
De 60 anos ou mais
32
67
0
0
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
23
77
0
0
Mais de 1 SM até 2 SM
34
65
0
0
Mais de 2 SM até 3 SM
50
50
0
0
Mais de 3 SM até 5 SM
65
34
1
0
Mais de 5 SM até 10 SM
78
22
0
0
Mais de 10 SM
79
21
0
0
Não tem renda
33
66
0
0
Não sabe
48
52
0
0
Não respondeu
49
51
0
0
CLASSE SOCIAL
A
88
12
0
0
B
67
33
0
0
C
44
56
0
0
DE
23
77
0
0
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE
Na força de trabalho
52
47
0
0
Fora da força de trabalho
32
67
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2022.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.