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ICT in Education 2022

Escolas



A19 - ESCOLAS, POR FREQUÊNCIA COM QUE OCORREM INTERFERÊNCIAS NA QUALIDADE DA OFERTA DE CONEXÃO À INTERNET




A19 - ESCOLAS, POR FREQUÊNCIA COM QUE OCORREM INTERFERÊNCIAS NA QUALIDADE DA OFERTA DE CONEXÃO À INTERNET

Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem acesso à Internet

Percentual (%) A Internet cai ou para de funcionar A qualidade da Internet fica ruim O sinal de Internet não chega às salas que ficam mais distantes do roteador O pacote de Internet da escola acaba Falta manutenção para os equipamentos de Internet da escola A escola tem dificuldades para pagar pelo plano de Internet A Internet da escola não suporta muitos acessos ao mesmo tempo
Sempre Quase sempre Às vezes Quase nunca Nunca Não sabe Não respondeu Sempre Quase sempre Às vezes Quase nunca Nunca Não sabe Não respondeu Sempre Quase sempre Às vezes Quase nunca Nunca Não sabe Não respondeu Sempre Quase sempre Às vezes Quase nunca Nunca Não sabe Não respondeu Sempre Quase sempre Às vezes Quase nunca Nunca Não sabe Não respondeu Sempre Quase sempre Às vezes Quase nunca Nunca Não sabe Não respondeu Sempre Quase sempre Às vezes Quase nunca Nunca Não sabe Não respondeu
TOTAL 12 19 43 21 6 - - 13 19 42 20 6 - - 27 11 25 14 23 - - 2 3 5 10 79 - - 11 12 25 17 35 - - 7 3 4 11 75 - - 25 14 26 10 24 - -
REGIÃO Norte 21 28 43 9 0 - - 28 11 39 21 1 - - 32 12 31 16 9 - - 1 4 9 20 66 - - 12 21 36 10 20 - - 17 1 5 23 54 - - 46 8 15 11 21 - -
Nordeste 11 17 43 21 7 - - 15 21 37 20 6 - - 27 10 26 14 24 - - 4 4 7 7 78 - - 15 11 20 19 35 - - 4 3 4 8 81 - - 23 15 34 8 21 - -
Sudeste 9 17 41 25 8 - - 9 18 47 19 7 - - 26 13 21 12 28 - - 1 3 1 9 87 - - 6 9 28 17 41 - - 4 4 5 7 80 - - 21 16 23 8 31 - -
Sul 2 19 50 22 6 - - 3 23 46 22 6 - - 19 11 29 14 27 - - 4 3 3 11 79 - - 9 11 22 24 34 - - 10 3 4 15 68 - - 13 19 25 19 24 - -
Centro-Oeste 22 20 36 19 4 - - 11 18 44 19 8 - - 40 11 13 15 21 - - 3 0 5 7 85 - - 15 6 15 13 50 - - 6 2 1 7 84 - - 33 14 23 7 23 - -
ÁREA Urbana 7 15 45 26 7 - - 8 16 47 23 7 - - 25 12 26 13 23 - - 1 4 4 10 81 - - 10 7 23 18 42 - - 5 2 6 9 79 - - 19 15 28 11 27 - -
Rural 21 27 38 10 3 - - 25 25 32 14 3 - - 30 9 22 16 23 - - 4 2 7 10 77 - - 13 21 28 15 23 - - 11 4 2 15 68 - - 38 14 21 7 20 - -
LOCALIZAÇÃO Capital 7 16 41 31 6 - - 8 13 47 26 5 - - 29 11 26 14 20 - - 1 1 4 12 82 - - 12 5 18 19 46 - - 5 2 7 7 79 - - 22 12 24 13 28 - -
Interior 12 20 43 19 6 - - 14 20 41 19 6 - - 27 11 25 14 24 - - 3 3 5 10 79 - - 11 13 26 17 34 - - 7 3 4 11 75 - - 26 15 26 9 24 - -
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 15 19 46 17 3 - - 17 18 45 17 3 - - 27 11 26 14 23 - - 3 2 5 10 80 - - 10 15 29 18 28 - - 7 1 4 10 78 - - 29 16 24 9 22 - -
Estadual 12 26 44 15 2 - - 12 29 44 12 2 - - 36 19 23 10 11 - - 3 8 7 9 72 - - 22 12 22 13 31 - - 12 6 6 7 68 - - 33 17 30 9 10 - -
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 14 21 46 17 3 - - 16 21 44 16 3 - - 30 13 25 13 20 - - 3 3 6 10 78 - - 14 14 27 16 29 - - 8 3 4 9 75 - - 30 16 26 9 19 - -
Particular 3 10 32 36 19 - - 5 10 32 36 17 - - 17 4 23 18 37 - - 0 2 2 10 86 - - 1 1 16 21 61 - - 0 4 5 16 75 - - 7 7 28 12 46 - -
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental 13 14 46 21 6 - - 13 15 43 23 7 - - 18 9 28 16 29 - - 3 3 4 10 80 - - 7 11 29 17 36 - - 4 1 4 14 78 - - 18 14 27 11 30 - -
Até anos finais do Ensino Fundamental 10 22 38 22 8 - - 15 20 40 20 5 - - 32 11 24 13 20 - - 1 3 5 12 79 - - 12 15 19 20 35 - - 9 3 4 10 74 - - 33 15 23 9 20 - -
Até Ensino Médio ou Educação Profissional 11 24 43 18 3 - - 12 25 44 14 4 - - 39 16 20 10 16 - - 4 5 7 7 78 - - 18 7 24 14 36 - - 10 6 6 6 73 - - 28 16 30 7 19 - -
PORTE Até 50 matrículas 21 13 41 15 10 - - 22 11 36 23 8 - - 13 7 30 19 32 - - 7 3 1 17 72 - - 10 18 34 12 26 - - 6 2 2 21 69 - - 20 17 23 11 30 - -
De 51 a 150 matrículas 18 19 40 16 7 - - 14 27 33 18 9 - - 28 6 24 17 25 - - 0 1 12 10 77 - - 11 7 22 24 37 - - 1 4 6 18 71 - - 31 9 26 12 23 - -
De 151 a 300 matrículas 6 17 41 28 8 - - 5 22 45 24 4 - - 23 14 25 13 25 - - 3 7 3 8 79 - - 9 7 32 17 36 - - 5 4 3 6 82 - - 20 18 26 8 28 - -
De 301 a 500 matrículas 7 28 43 21 3 - - 17 17 44 17 5 - - 40 14 18 9 19 - - 1 0 5 8 85 - - 14 17 15 19 35 - - 13 1 5 5 77 - - 27 16 27 6 24 - -
De 501 a 1.000 matrículas 7 19 50 21 3 - - 10 17 51 19 4 - - 29 12 28 12 18 - - 0 2 3 9 86 - - 10 11 21 16 42 - - 7 2 5 6 80 - - 24 13 32 12 18 - -
Mais de 1.000 matrículas 12 20 43 23 1 - - 20 16 46 17 1 - - 40 20 18 10 11 - - 8 9 4 7 72 - - 20 12 18 13 37 - - 11 5 9 2 73 - - 44 15 14 7 19 - -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022