Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Escolas



A3B - ESCOLAS PÚBLICAS, POR MEDIÇÃO DA MÉTRICA DE LATÊNCIA POR MEIO DO MEDIDOR EDUCAÇÃO CONECTADA




A3B - ESCOLAS PÚBLICAS, POR MEDIÇÃO DA MÉTRICA DE LATÊNCIA POR MEIO DO MEDIDOR EDUCAÇÃO CONECTADA

Total de escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio que possuem acesso à Internet

Percentual (%) De 0 a 60 ms De 60,1 a 100 ms De 100,1 a 200 ms De 200,1 a 300 ms 300,1 ms ou mais Não possui medição
TOTAL 42 0 - - 2 55
REGIÃO Norte 25 3 - - 13 59
Nordeste 24 0 - - 1 75
Sudeste 51 0 - - 0 49
Sul 70 0 - - 0 30
Centro-Oeste 81 0 - - 1 18
ÁREA Urbana 57 1 - - 0 42
Rural 19 0 - - 5 76
LOCALIZAÇÃO Capital 42 2 - - 0 55
Interior 42 0 - - 2 55
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 34 0 - - 3 63
Estadual 62 0 - - 1 36
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 42 0 - - 2 55
Particular - - - - - -
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental 29 1 - - 4 66
Até anos finais do Ensino Fundamental 48 0 - - 0 52
Até Ensino Médio ou Educação Profissional 60 0 - - 1 39
PORTE Até 50 matrículas 6 0 - - 11 83
De 51 a 150 matrículas 31 0 - - 0 68
De 151 a 300 matrículas 58 1 - - 0 40
De 301 a 500 matrículas 37 1 - - 1 61
De 501 a 1.000 matrículas 64 0 - - 0 36
Mais de 1.000 matrículas 50 0 - - 0 50
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022