Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Escolas



A5AA - ESCOLAS COM ACESSO À INTERNET, POR LOCAIS DE USO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO PRESENTES NA ESCOLA




A5AA - ESCOLAS COM ACESSO À INTERNET, POR LOCAIS DE USO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO PRESENTES NA ESCOLA

Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem acesso à Internet

Percentual (%) Sala da coordenação pedagógica ou da direção Sala dos professores ou sala de reunião Sala de aula Biblioteca ou sala de estudos para os alunos Laboratório de informática Sala de recursos de robótica
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 83 17 - - 76 24 - - 99 1 - - 65 35 - - 41 59 0 - 11 89 - -
REGIÃO Norte 80 20 - - 68 32 - - 100 0 - - 43 57 - - 28 72 0 - 2 98 - -
Nordeste 70 30 - - 61 39 - - 99 1 - - 51 49 - - 25 74 0 - 7 93 - -
Sudeste 94 6 - - 89 11 - - 100 0 - - 81 19 - - 57 43 0 - 18 82 - -
Sul 94 6 - - 86 14 - - 100 0 - - 89 11 - - 61 39 0 - 17 83 - -
Centro-Oeste 97 3 - - 98 2 - - 99 1 - - 74 26 - - 43 56 1 - 8 92 - -
ÁREA Urbana 95 5 - - 90 10 - - 99 1 - - 82 18 - - 50 50 0 - 14 86 - -
Rural 58 42 - - 46 54 - - 100 0 - - 30 70 - - 21 79 0 - 4 96 - -
LOCALIZAÇÃO Capital 98 2 - - 87 13 - - 100 0 - - 84 16 - - 51 49 1 - 15 85 - -
Interior 81 19 - - 74 26 - - 99 1 - - 62 38 - - 39 61 0 - 10 90 - -
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 73 27 - - 65 35 - - 100 0 - - 49 51 - - 31 69 0 - 6 94 - -
Estadual 95 5 - - 95 5 - - 97 3 - - 87 13 - - 75 25 0 - 13 87 - -
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 80 20 - - 74 26 - - 99 1 - - 60 40 - - 44 56 0 - 9 91 - -
Particular 96 4 - - 82 18 - - 100 0 - - 84 16 - - 29 71 0 - 19 81 - -
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental 71 29 - - 56 44 - - 100 0 - - 48 52 - - 21 78 0 - 3 97 - -
Até anos finais do Ensino Fundamental 91 9 - - 87 13 - - 100 0 - - 71 29 - - 46 54 0 - 14 86 - -
Até Ensino Médio ou Educação Profissional 95 5 - - 98 2 - - 97 3 - - 91 9 - - 72 28 0 - 20 80 - -
PORTE Até 50 matrículas 52 48 - - 30 70 - - 100 0 - - 31 69 - - 5 95 0 - 1 99 - -
De 51 a 150 matrículas 72 28 - - 57 43 - - 100 0 - - 56 44 - - 30 70 0 - 4 96 - -
De 151 a 300 matrículas 90 10 - - 87 13 - - 100 0 - - 67 33 - - 36 64 0 - 8 92 - -
De 301 a 500 matrículas 95 5 - - 93 7 - - 96 4 - - 76 24 - - 51 49 0 - 17 83 - -
De 501 a 1.000 matrículas 98 2 - - 99 1 - - 100 0 - - 88 12 - - 73 27 0 - 19 81 - -
Mais de 1.000 matrículas 100 0 - - 100 0 - - 100 0 - - 80 20 - - 69 31 0 - 28 72 - -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022