ICT in Education 2022
Escolas
J4 - ESCOLAS, POR FORMA DE ACESSO E MANUTENÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM OFERTADOS AOS PROFESSORES
Percentual (%) | Pela própria escola | Pelo governo federal | Pelo governo estadual | Pelo governo municipal ou prefeitura | Por uma empresa | Por uma organização não governamental (ONG), uma universidade ou uma instituição sem fins lucrativos | |||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 16 | 40 | 0 | - | 44 | 15 | 40 | 1 | - | 44 | 23 | 33 | 0 | - | 44 | 31 | 26 | - | - | 44 | 8 | 48 | 0 | - | 44 | 5 | 51 | 0 | - | 44 | |
REGIÃO | Norte | 10 | 49 | 0 | - | 42 | 25 | 33 | 0 | - | 42 | 32 | 26 | 0 | - | 42 | 38 | 21 | - | - | 42 | 4 | 54 | 0 | - | 42 | 5 | 53 | 1 | - | 42 |
Nordeste | 13 | 36 | 0 | - | 50 | 15 | 33 | 2 | - | 50 | 15 | 34 | 1 | - | 50 | 31 | 19 | - | - | 50 | 11 | 39 | 0 | - | 50 | 6 | 43 | 0 | - | 50 | |
Sudeste | 21 | 40 | 0 | - | 40 | 11 | 49 | 0 | - | 40 | 25 | 35 | 0 | - | 40 | 27 | 33 | - | - | 40 | 7 | 54 | 0 | - | 40 | 3 | 57 | 0 | - | 40 | |
Sul | 21 | 43 | 1 | - | 35 | 13 | 52 | 0 | - | 35 | 27 | 37 | 1 | - | 35 | 36 | 29 | - | - | 35 | 5 | 59 | 1 | - | 35 | 7 | 58 | 0 | - | 35 | |
Centro-Oeste | 22 | 39 | 0 | - | 40 | 17 | 41 | 3 | - | 40 | 33 | 28 | 0 | - | 40 | 18 | 42 | - | - | 40 | 10 | 51 | 0 | - | 40 | 4 | 55 | 1 | - | 40 | |
ÁREA | Urbana | 21 | 40 | 0 | - | 39 | 16 | 45 | 0 | - | 39 | 27 | 34 | 1 | - | 39 | 25 | 36 | - | - | 39 | 10 | 52 | 0 | - | 39 | 6 | 55 | 0 | - | 39 |
Rural | 8 | 40 | 0 | - | 52 | 14 | 31 | 2 | - | 52 | 16 | 32 | 0 | - | 52 | 40 | 8 | - | - | 52 | 5 | 43 | 0 | - | 52 | 3 | 44 | 0 | - | 52 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 23 | 33 | 0 | - | 44 | 10 | 46 | 0 | - | 44 | 17 | 38 | 1 | - | 44 | 20 | 36 | - | - | 44 | 12 | 44 | 0 | - | 44 | 5 | 50 | 1 | - | 44 |
Interior | 15 | 41 | 0 | - | 44 | 16 | 39 | 1 | - | 44 | 23 | 33 | 0 | - | 44 | 32 | 24 | - | - | 44 | 7 | 49 | 0 | - | 44 | 5 | 51 | 0 | - | 44 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 9 | 46 | 0 | - | 45 | 18 | 35 | 2 | - | 45 | 14 | 40 | 1 | - | 45 | 51 | 4 | - | - | 45 | 6 | 48 | 0 | - | 45 | 5 | 49 | 0 | - | 45 |
Estadual | 22 | 50 | 0 | - | 28 | 21 | 51 | 0 | - | 28 | 68 | 4 | 0 | - | 28 | 1 | 71 | - | - | 28 | 4 | 68 | 0 | - | 28 | 6 | 65 | 0 | - | 28 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 12 | 47 | 0 | - | 41 | 19 | 39 | 1 | - | 41 | 28 | 31 | 1 | - | 41 | 37 | 22 | - | - | 41 | 5 | 54 | 0 | - | 41 | 5 | 54 | 0 | - | 41 | |
Particular | 32 | 12 | 0 | - | 56 | 0 | 44 | 0 | - | 56 | 0 | 44 | 0 | - | 56 | 4 | 40 | - | - | 56 | 18 | 26 | 0 | - | 56 | 5 | 39 | 0 | - | 56 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 11 | 37 | 0 | - | 51 | 13 | 33 | 2 | - | 51 | 9 | 40 | 0 | - | 51 | 40 | 8 | - | - | 51 | 6 | 43 | 0 | - | 51 | 3 | 46 | 0 | - | 51 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 14 | 44 | 0 | - | 43 | 17 | 40 | 0 | - | 43 | 24 | 33 | 1 | - | 43 | 35 | 23 | - | - | 43 | 8 | 49 | 0 | - | 43 | 7 | 50 | 0 | - | 43 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 32 | 40 | 0 | - | 28 | 17 | 55 | 0 | - | 28 | 53 | 19 | 0 | - | 28 | 1 | 71 | - | - | 28 | 12 | 60 | 0 | - | 28 | 7 | 65 | 1 | - | 28 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 5 | 35 | 0 | - | 60 | 16 | 22 | 2 | - | 60 | 7 | 33 | 0 | - | 60 | 37 | 3 | - | - | 60 | 3 | 36 | 0 | - | 60 | 0 | 40 | 0 | - | 60 |
De 51 a 150 matrículas | 14 | 33 | 0 | - | 53 | 9 | 36 | 2 | - | 53 | 12 | 35 | 0 | - | 53 | 28 | 19 | - | - | 53 | 6 | 40 | 0 | - | 53 | 2 | 45 | 0 | - | 53 | |
De 151 a 300 matrículas | 16 | 35 | 0 | - | 49 | 14 | 36 | 1 | - | 49 | 20 | 31 | 1 | - | 49 | 29 | 22 | - | - | 49 | 9 | 42 | 0 | - | 49 | 4 | 46 | 0 | - | 49 | |
De 301 a 500 matrículas | 24 | 52 | 1 | - | 24 | 18 | 58 | 0 | - | 24 | 32 | 43 | 1 | - | 24 | 36 | 40 | - | - | 24 | 13 | 63 | 0 | - | 24 | 12 | 64 | 0 | - | 24 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 21 | 48 | 0 | - | 31 | 20 | 49 | 0 | - | 31 | 41 | 28 | 0 | - | 31 | 26 | 43 | - | - | 31 | 8 | 62 | 0 | - | 31 | 7 | 61 | 1 | - | 31 | |
Mais de 1.000 matrículas | 24 | 47 | 0 | - | 30 | 18 | 53 | 0 | - | 30 | 49 | 21 | 0 | - | 30 | 19 | 51 | - | - | 30 | 7 | 63 | 0 | - | 30 | 11 | 59 | 0 | - | 30 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022