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H7 - MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR PELA INTERNET





H7 - MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR PELA INTERNET
Percentual sobre o total de internautas que nunca adquiriram produtos e serviços via Internet1
Percentual (%) Prefere comprar pessoalmente, gosta de ver o produto Não tem necessidade/ interesse Preocupação em fornecer informações pela Internet Não confia no produto que irá receber Costuma comprar nos mesmos estabelecimentos Não tem como fazer reclamações/ devoluções Falta de habilidade com a Internet Mais caro do que a forma tradicional de compra Não tem como pagar via Internet Problemas para receber em casa/ demora Mercadorias e serviços procurados não estão disponíveis na Internet Não conseguiu completar a compra Outros
TOTAL BRASIL 56 47 28 26 13 8 7 7 6 5 2 1 2
ÁREA URBANA 56 46 29 26 13 7 7 6 6 5 2 1 2
RURAL 52 52 20 24 10 13 11 9 7 3 - 1 2
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 57 47 32 27 12 5 6 7 5 5 3 1 2
NORDESTE 57 49 19 26 10 12 6 7 6 4 1 1 2
SUL 52 41 25 23 26 11 10 7 7 6 3 1 1
NORTE 49 50 19 24 4 6 9 4 8 3 1 1 2
CENTRO-OESTE 54 47 39 33 5 7 8 4 7 4 1 1 4
SEXO Masculino 54 46 27 26 12 8 7 7 6 5 2 1 2
Feminino 58 47 28 26 13 8 7 7 6 4 2 1 2
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/ Educação infantil 44 56 15 18 8 7 15 6 6 3 2 1 8
Fundamental 52 54 20 24 12 8 9 8 8 4 2 1 3
Médio 59 43 31 30 13 7 6 6 6 5 2 1 1
Superior 59 39 38 25 16 10 2 6 4 6 4 1 1
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 47 59 13 21 9 7 9 7 8 3 1 1 6
De 16 a 24 anos 58 43 29 28 13 9 6 7 6 6 2 1 1
De 25 a 34 anos 58 43 35 28 13 8 6 6 5 5 3 1 1
De 35 a 44 anos 59 43 36 28 15 8 7 8 6 6 4 1 1
De 45 anos ou mais 59 43 34 27 19 7 10 5 4 4 - 1 1
RENDA FAMILIAR Até R$415 53 56 19 21 8 4 6 9 11 4 - - 2
R$416-R$830 55 46 25 27 11 8 8 7 7 4 1 - 3
R$831-R$1245 56 47 26 26 13 8 8 8 6 5 2 1 2
R$1246-R$2075 55 42 33 26 16 9 7 7 5 6 3 1 2
R$2076-R$4150 60 42 33 29 16 8 4 7 4 6 1 1 1
R$4151 ou mais 50 45 44 27 9 8 2 2 4 6 4 - 2
CLASSE SOCIAL4 A 59 32 48 30 9 12 - 3 1 5 4 - 3
B 55 44 34 26 18 7 6 5 4 5 2 1 2
C 56 47 27 27 12 8 7 7 6 5 2 1 2
D E 56 50 19 26 10 9 9 7 8 3 2 - 2
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 58 43 33 27 14 8 6 7 5 5 2 1 1
Desempregado 58 53 31 31 12 9 7 10 8 9 7 1 1
Não integra a população ativa3 51 52 19 25 10 8 9 6 7 5 2 1 4
  • 1 Base: 6.596 entrevistados que usaram a Internet mas não realizaram compras pela rede. Respostas múltiplas.
  • 2Não sabe / Não respondeu.
  • 3 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 4 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2008