Ir para o conteúdo

Indivíduos



C4 - proporção de usuários de internet, por local de acesso individual




C4 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR LOCAL DE ACESSO INDIVIDUAL
Percentual sobre o total de usuários da Internet1
Percentual (%) Em casa No trabalho Na casa de outra pessoa2 Qualquer local por telefone celular Centro público de acesso pago3 Na escola (ou estabelecimento de ensino) Centro público de acesso gratuito4
TOTAL 74 30 26 21 19 15 4
ÁREA Urbana 75 31 26 21 18 14 4
Rural 47 17 24 22 33 21 6
REGIÃO Sudeste 79 27 24 21 15 10 3
Nordeste 67 28 27 21 25 14 3
Sul 76 39 30 19 14 25 8
Norte 51 26 19 28 37 19 6
Centro-Oeste 69 37 29 26 24 20 7
SEXO Masculino 75 32 24 21 21 14 5
Feminino 73 28 28 22 17 15 4
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto / Educação infantil 88 21 19 12 8 21 8
Fundamental 65 8 31 17 25 21 4
Médio 72 28 23 21 20 8 3
Superior 87 60 24 27 10 19 6
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 64 4 39 20 23 34 5
De 16 a 24 anos 66 25 35 30 29 17 5
De 25 a 34 anos 76 41 21 23 17 9 4
De 35 a 44 anos 82 43 17 17 10 6 4
De 45 a 59 anos 86 42 9 9 8 4 2
60 anos ou mais 92 21 14 9 2 3 4
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 40 7 37 16 40 21 5
Mais de 1 SM até 2 SM 55 16 30 17 28 13 3
Mais de 2 SM até 3 SM 73 25 25 18 17 13 4
Mais de 3 SM até 5 SM 82 34 22 23 16 13 5
Mais de 5 SM até 10 SM 92 48 26 29 12 18 5
Mais de 10 SM  94 63 24 36 10 15 6
CLASSE SOCIAL A 98 61 24 40 3 20 6
B 88 40 23 22 11 15 4
C 64 21 27 19 24 13 4
DE 35 12 34 18 42 17 4
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE PEA 77 43 22 22 17 9 4
Não PEA 68 3 33 21 23 25 5
  • 1 Base: 80,9 de milhões de pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista. Respostas múltiplas e estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013.
  • 2 Amigo, vizinho ou familiar.
  • 3 Internet café, lanhouse ou similar.
  • 4 Telecentro, biblioteca, entidade comunitária, Correios, etc.
  • Veja a tabela com as margens de erros para este indicador.
  • Fonte: NIC.br - out/2012 a fev/2013