Ir para o conteúdo

Indivíduos



C12 - proporção de usuários de internet, por atividades de serviços financeiros desenvolvidas




C12 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR ATIVIDADES DE SERVIÇOS FINANCEIROS DESENVOLVIDAS
Percentual sobre o total de usuários da Internet1
Percentual (%) Consultas (conta corrente, poupança, cartão de crédito) Transações (pagamentos, investimentos, transferências, DOC, TED, recarga de celular, etc.) Não utilizou a Internet para serviços financeiros
TOTAL 22 14 78
ÁREA Urbana 23 15 77
Rural 7 4 93
REGIÃO Sudeste 22 15 77
Nordeste 19 12 80
Sul 26 16 73
Norte 14 9 85
Centro-Oeste 22 15 78
SEXO Masculino 25 16 74
Feminino 19 13 80
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto / Educação infantil 9 6 91
Fundamental 8 3 92
Médio 20 12 79
Superior 41 33 57
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 1 0 98
De 16 a 24 anos 17 12 81
De 25 a 34 anos 31 21 68
De 35 a 44 anos 31 20 68
De 45 a 59 anos 30 19 69
60 anos ou mais 19 16 80
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 5 3 95
Mais de 1 SM até 2 SM 10 6 89
Mais de 2 SM até 3 SM 17 9 83
Mais de 3 SM até 5 SM 25 16 74
Mais de 5 SM até 10 SM 36 25 64
Mais de 10 SM  54 43 45
CLASSE SOCIAL A 53 44 47
B 29 20 70
C 14 8 85
DE 5 3 94
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE PEA 29 19 70
Não PEA 7 4 92
  • 1 Base: 80,9 milhões de pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013.
  • Veja a tabela com as margens de erros para este indicador.
  • Fonte: NIC.br - out/2012 a fev/2013