Ir para o conteúdo

Indivíduos



C4a - proporção de usuários de internet, por local de acesso individual mais frequente




C4A - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR LOCAL DE ACESSO INDIVIDUAL MAIS FREQUENTE
Percentual sobre o total de usuários da Internet1
Percentual (%) Em casa No trabalho Centro público de acesso pago3 Na casa de outra pessoa2 Qualquer local por telefone celular Na escola (ou estabelecimento de ensino) Centro público de acesso gratuito4
TOTAL 64 13 9 7 5 3 0
ÁREA Urbana 65 13 8 7 5 2 0
Rural 42 11 22 8 4 11 1
REGIÃO Sudeste 70 11 6 7 5 2 0
Nordeste 57 14 13 8 4 3 1
Sul 64 15 6 6 3 5 0
Norte 44 13 22 4 10 6 1
Centro-Oeste 60 15 8 8 5 3 1
SEXO Masculino 64 14 10 6 4 2 1
Feminino 63 12 8 8 5 3 0
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto / Educação infantil 82 6 8 4 0 1 0
Fundamental 60 4 14 11 5 6 1
Médio 64 13 9 6 6 1 0
Superior 68 23 2 3 2 1 0
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 60 2 11 13 4 10 1
De 16 a 24 anos 57 9 13 9 9 2 0
De 25 a 34 anos 64 17 8 6 5 1 0
De 35 a 44 anos 70 19 4 4 2 1 0
De 45 a 59 anos 72 20 4 2 1 0 0
60 anos ou mais 83 11 1 2 2 0 1
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 35 4 24 17 7 10 3
Mais de 1 SM até 2 SM 51 9 17 12 6 4 1
Mais de 2 SM até 3 SM 65 13 7 7 4 4 0
Mais de 3 SM até 5 SM 71 13 4 4 5 1 0
Mais de 5 SM até 10 SM 71 20 2 1 4 1 0
Mais de 10 SM  70 22 5 1 3 1 0
CLASSE SOCIAL A 77 17 0 0 5 1 0
B 74 16 2 3 3 1 0
C 58 10 12 9 6 4 1
DE 31 10 26 17 7 8 1
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE PEA 64 18 7 5 5 1 0
Não PEA 64 1 11 11 5 7 1
  • 1 Base: 80,9 milhões de pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista. Respostas estimuladas. Dados coletados entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013.
  • 2 Amigo, vizinho ou familiar.
  • 3 Internet café, lanhouse ou similar.
  • 4 Telecentro, biblioteca, entidade comunitária, Correios, etc.
  • Veja a tabela com as margens de erros para este indicador.
  • Fonte: NIC.br - out/2012 a fev/2013