Ir para o conteúdo

TIC Domicílios 2022

Indivíduos



H7A - USUÁRIOS DE INTERNET QUE DIVULGARAM OU VENDERAM PRODUTOS OU SERVIÇOS PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR CANAL DE VENDA




H7A - USUÁRIOS DE INTERNET QUE DIVULGARAM OU VENDERAM PRODUTOS OU SERVIÇOS PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, POR CANAL DE VENDA

Total de usuários de Internet que venderam produtos ou serviços pela internet nos últimos 12 meses

Percentual (%) Em redes sociais, como Facebook, Instagram ou TikTok Por mensagem de WhatsApp, Skype ou Telegram Por e-mail Em sites de compra e vendas, como Mercado Livre ou OLX
TOTAL 72 54 11 48
ÁREA Urbana 73 53 11 49
Rural 66 62 6 47
REGIÃO Sudeste 67 42 8 46
Nordeste 71 63 11 53
Sul 85 56 7 44
Norte 73 79 19 57
Centro-Oeste 75 61 26 54
SEXO Masculino 78 56 13 58
Feminino 66 51 9 39
COR OU RAÇA Branca 77 56 10 47
Preta 81 62 17 51
Parda 64 50 9 48
Amarela 75 49 17 65
Indígena 84 39 10 72
Não respondeu 84 82 34 54
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação Infantil 78 77 48 54
Fundamental 71 58 16 47
Médio 66 50 9 46
Superior 81 55 9 54
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 34 32 18 60
De 16 a 24 anos 62 45 6 39
De 25 a 34 anos 86 52 12 51
De 35 a 44 anos 77 63 15 58
De 45 a 59 anos 60 55 9 48
De 60 anos ou mais 77 65 12 38
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 72 63 10 52
Mais de 1 SM até 2 SM 79 60 15 46
Mais de 2 SM até 3 SM 75 52 11 45
Mais de 3 SM até 5 SM 81 63 15 53
Mais de 5 SM até 10 SM 74 51 9 66
Mais de 10 SM 50 53 7 65
Não tem renda 88 4 1 52
Não sabe 34 18 1 19
Não respondeu 81 58 9 31
CLASSE SOCIAL A 69 76 16 38
B 59 45 7 49
C 76 53 11 50
DE 82 61 13 45
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE Na força de trabalho 79 59 13 48
Fora da força de trabalho 54 40 4 49
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2022.