PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2A - ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Possui computador com acesso à Internet
Não possui computador
Não possui computador em funcionamento
Não possui computador com acesso à Internet
Não sabe ou não respondeu se possui computador
Não possui computador, não possui computador em funcionamento ou não possui computador com acesso à Internet
TOTAL
36
44
-
0
0
20
REGIÃO
Norte
18
60
-
0
0
21
Centro-Oeste
73
17
-
0
0
10
Nordeste
30
47
-
0
0
23
Sudeste
57
29
-
0
1
13
Sul
81
10
-
1
0
7
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
30
48
-
0
0
22
Pública Estadual
79
13
-
1
0
7
Total - Públicas
35
45
-
0
0
20
Particular
88
6
-
0
0
6
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.