Ir para o conteúdo

TIC Kids Online Brasil - 2013

Pais/responsáveis



B1D - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS - SITE DE UMA REDE SOCIAL




B1D - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR FREQUÊNCIA DE CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS - SITE DE UMA REDE SOCIAL
Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca no site de uma rede social¹
Percentual (%) Propaganda ou promoção no site de uma rede social²
Todos os dias ou quase Pelo menos uma vez por semana Pelo menos uma vez por mês Menos de uma vez por mês Não costuma realizar esta atividade
TOTAL 48 34 11 6 1
REGIÃO Sudeste 55 32 7 6 1
Sul 43 30 22 4 1
Centro-Oeste e Norte 34 33 25 8 0
Nordeste 38 45 9 7 0
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Feminino 50 31 10 9 1
Masculino  46 38 13 3 1
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 40 37 14 9 0
Fundamental II 37 38 13 9 2
Médio ou mais 55 31 10 4 0
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos 45 36 12 7 0
De 11 a 12 anos 46 29 20 4 2
De 13 a 14 anos 44 37 11 7 1
De 15 a 17 anos 53 33 7 6 0
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 50 31 9 8 1
Mais de 1 SM até 2 SM 32 35 20 13 0
Mais de 2 SM até 3 SM 47 40 9 4 0
Mais de 3 SM 57 30 8 4 1
CLASSE SOCIAL AB 54 32 9 4 1
C 45 35 11 8 1
DE 19 37 36 8 0
  • ¹Dados coletados entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.
  • ²Base: 1 054 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca no site de uma rede social. Respostas estimuladas. 
  • Fonte: NIC.br - set/2013 a jan/2014