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H4 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR FORMA DE PAGAMENTO




H4 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR FORMA DE PAGAMENTO

Total de usuários de Internet que compraram produtos ou serviços pela internet nos últimos 12 meses

Percentual (%) Cartão de crédito Boleto bancário Débito online ou transferência bancária Pix Pagamento na entrega Serviço de pagamento online, como, por exemplo, PagSeguro, PayPal ou Google Checkout Cartão de presente ou voucher online Pontos de programas de recompensas ou resgate
TOTAL 73 43 36 66 29 28 5 12
ÁREA Urbana 74 44 36 66 30 28 4 12
Rural 65 39 33 66 22 27 9 7
REGIÃO Sudeste 74 44 33 59 25 27 3 13
Nordeste 75 40 35 69 31 28 7 6
Sul 74 40 43 75 34 27 5 13
Norte 66 51 37 79 44 40 9 15
Centro-Oeste 72 49 45 70 35 21 5 10
SEXO Masculino 79 41 40 67 28 30 6 15
Feminino 68 46 32 64 30 25 3 9
COR OU RAÇA Branca 78 44 39 73 32 30 4 17
Preta 77 39 37 61 29 30 5 7
Parda 68 44 34 60 26 26 5 7
Amarela 64 48 28 71 41 24 4 19
Indígena 80 31 31 50 30 36 4 9
Não respondeu 94 10 13 40 15 7 2 19
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação Infantil 77 27 25 36 20 17 8 8
Fundamental 68 40 30 56 26 22 3 5
Médio 67 45 36 59 29 24 4 10
Superior 82 43 38 77 32 34 6 16
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 60 29 13 46 30 20 8 6
De 16 a 24 anos 56 50 41 69 34 27 5 12
De 25 a 34 anos 81 43 40 76 34 33 6 7
De 35 a 44 anos 78 35 35 64 24 27 5 16
De 45 a 59 anos 74 46 35 58 30 26 3 16
De 60 anos ou mais 84 54 28 55 14 21 1 5
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 59 49 31 67 32 23 7 5
Mais de 1 SM até 2 SM 69 45 37 62 32 22 6 6
Mais de 2 SM até 3 SM 78 40 39 70 34 27 2 12
Mais de 3 SM até 5 SM 78 37 37 68 32 35 3 13
Mais de 5 SM até 10 SM 80 53 41 72 33 46 7 19
Mais de 10 SM 88 45 42 84 20 31 8 39
Não tem renda 55 22 45 61 9 11 1 3
Não sabe 57 46 18 39 16 11 2 3
Não respondeu 88 34 39 58 17 12 3 5
CLASSE SOCIAL A 83 40 47 73 27 37 10 30
B 78 46 37 63 31 29 7 10
C 72 42 37 68 29 28 3 12
DE 62 44 26 60 28 21 2 7
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE Na força de trabalho 76 41 39 69 31 30 6 12
Fora da força de trabalho 65 50 28 57 24 21 2 11
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2022.