Professores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Grau De Escolaridade Dos Professores
A2 - Modalidades De Pós
A3 - área De Formação Na Graduação Dos Professores
A4 - Formação Continuada Dos Professores
A5 - Anos De Experiência Como Professor
A6A - Horas Semanais Dos Professores Dedicadas às Aulas
A6B - Horas Semanais Dos Professores Dedicadas às Atividades Administrativas e De Planejamento
A7 - Redes De Ensino Em Que o Professor Atua
A8 - Número De Escolas Em Que o Professor Atua
A9 - Vínculo Empregatício Do Professor
A10 - Outras Ocupações Profissionais Dos Professores
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 - Proporção De Professores Que Utilizaram a Internet Nos últimos 3 Meses
B2 - Proporção De Professores Que Possuem Computador Em Seu Domicílio
B3 - Tipo De Computador Existente No Domicílio Do Professor
B4A - Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio Do Professor
B4B - Forma De Aquisição Do Computador Existente No Domicílio Do Professor
B5 - Deslocamento Do Computador Portátil Do Professor à Escola
B6 - Proporção De Professores Com Acesso à Internet No Domicílio
B7 - Frequência De Acesso Dos Professores à Internet
B8 - Local De Acesso Dos Professores à Internet
B9 - Local De Acesso Mais Frequente Dos Professores à Internet
B10 - Acesso Do Professor à Internet Por Meio De Telefone Celular
C - Habilidades no uso de computador e a Internet
C1 - Percepção Do Professor Sobre As Atividades Realizadas No Computador
C2 - Percepção Do Professor Sobre As Atividades Realizadas Na Internet
D - Capacitação específica
D1 - Forma De Aprendizado Do Uso De Computador e Internet Pelo Professor
D2 - Modo De Acesso Do Professor Ao Curso De Capacitação
D3 - Percepção Do Professor Sobre As Habilidades Relacionadas a Computador Ou Internet
E - Atividades em âmbito educacional e escolar
E1 - Percepção Do Professor Sobre Os Objetivos Pedagógicos
E2 - Prática Docente – Frequência
E3 - Prática Docente – Uso Do Computador e Internet
E4 - Prática Docente – Local
E5 - Prática Docente – Local Mais Frequente
E6 - Métodos De Avaliação Utilizados Pelo Professor
E7 - uso Do Computador e Da Internet Pelo Professor Nos Métodos De Avaliação
E8 - Apoio Ao Professor No Uso De Computador e Internet
E9 - Percepção Do Professor Sobre As Condições De Uso Das Tic Nas Escolas
E10 - Atividades Gerais Do Professor Com Uso Da Internet
E11 - Percepção Dos Professores Sobre o Projeto Pedagógico Da Escola
F - Barreiras para o uso
F1 - Percepção Dos Professores Sobre Possíveis Obstáculos
F2 - Percepção Dos Professores Sobre o Nível De Obstáculo No Uso De Computador e Internet
F3 - Percepção Dos Professores Sobre Contribuição Das Tic
Cetic.br y Unesco
En 2012, Cetic.br se convirtió en un Centro de Categoría 2 de la UNESCO, el primero de su tipo dedicado al desarrollo de la sociedad de la información y del conocimiento. El Centro está vinculado al Sector de Comunicación e Información (CI), una de las cinco áreas de la UNESCO. Contribuye al logro de los objetivos estratégicos de la organización, fortaleciendo sus esfuerzos para monitorear la construcción de sociedades de la información y del conocimiento. El ámbito de actuación de Cetic.br incluye América Latina y los países africanos de lengua portuguesa.
Conozca nuestro trabajo
SIGA AL Nic.br
NIC.BR - Núcleo de Información y Coordinación del Punto BR
CNPJ: 05.506.560/0001-36
CNPJ: 05.506.560/0001-36